Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público pede restrição de número de torcedores em Maringá x Flamengo

04/04/23 às 16:00 - Escrito por Esporte Banda B
siga o Tarobá News no Google News!

Maringá x Flamengo, o jogo mais esperado dos últimos anos no norte do Paraná, entrou na mira do Ministério Público. Nesta terça-feira (4), o MP emitiu uma recomendação ao Dogão e à prefeitura da Cidade Canção restringindo a carga de ingressos para a partida do dia 13 de abril (quinta-feira da próxima semana) em 14 mil pessoas, “considerando-se as delegações dos clubes e as equipes de apoio e de segurança”.


Segundo a nota enviada pelo Ministério Público, a medida para o jogo diante do Flamengo foi tomada por “notícias veiculadas pela imprensa de que o Município e o clube estariam buscando finalizar de última hora as obras necessárias para a liberação das áreas interditadas, a fim de aumentar a capacidade de público para 16 mil pessoas, sem que haja, entretanto, garantias ao alcance e à suficiência dessas obras”.


A expectativa do Maringá é ter o Willie Davids lotado contra o Flamengo, com previsão de renda superior a R$ 2 milhões. Mas, segundo o MP, o clube e a prefeitura já são alvos de ação na Justiça sobre a superlotação do estádio na final do Campeonato Paranaense de 2014, diante do Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
LUTO NO FUTEBOL

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

Imagem de destaque
PARAPAN

Brasil fatura mais seis pódios e já soma 59 medalhas na natação

Imagem de destaque
ANUNCIO

Ídolo do alvinegro assume cargo de coordenador de futebol do Botafogo

Imagem de destaque
VEJA LISTA

Arthur Elias convoca Seleção para amistosos em três estádios de São Paulo


A nota informa que existem “laudos de vistoria e engenharia que restringem o público máximo do local em razão da interdição de algumas áreas por problemas estruturais – entre eles, áreas da arquibancada fechadas por causa de afundamento“.


Um encontro histórico diante do Flamengo


O jogo Maringá x Flamengo mobiliza quase todo o Estado. Torcedores do Fla que moram no Paraná estão se organizando para ir ao Willie Davids, além da união na cidade em torno do Dogão. Na história, o Mengo só encarou um time da Cidade Canção – o Grêmio Maringá – em duas oportunidades. No Brasileirão de 1977, vitória flamenguista por 1×0, gol de Vanderlei Luxemburgo. E em um amistoso em 1985, vitória do Galo por 2×0.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá