Abertas as inscrições para a 13ª Meia Maratona das Cataratas

Redação Tarobá News
Atletismo | Publicado em 29/01/2020 às 19:26

Dia 08 de março será um dia especial para reunir família e amigos para participar da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher e ainda comemorar o Dia Internacional da Mulher. A atividade esportiva reúne homens, mulheres e crianças em provas que vão começar a partir das 07h30 da manhã, no colégio Semeador, em Foz do Iguaçu. 

A prova, que já faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do calendário esportivo da região, reúne glamour, superação e beleza para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “A corrida é destinada, não somente para atletas praticantes, mas também para iniciantes sem compromisso com o pódio, mas que querem vencer seus limites através da prática esportiva, tornando-se este um momento único para os que desejam praticar uma atividade física e cuidar de sua saúde”, ressalta a organizadora da corrida, Ana Biesek. 

Novidades na edição 2020 

A cada edição, a Corrida da Mulher vai inovando e acrescentando novas atividades, com o objetivo de ampliar e tornar o evento, num palco para discussões de assuntos relacionados a trajetória e evolução da mulher ao longo dos milênios. Na edição 2020, a organização vai promover um workshop, que será realizado no dia 4 de março, com o mesmo tema da corrida, “Empoderamento Feminino”.

O encontro é destinado às mulheres que participam da prova, mas também é aberto ao público em geral. As palestrantes convidadas, serão mulheres que venceram os desafios que a vida lhes propôs, como preconceitos, descriminações, saúde, entre outros.

Para toda a família

Desde as primeiras edições, a Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, contou com a participação do público masculino. No meio do caminho entraram as crianças e hoje toda a família pode participar do evento e passar um domingo em perfeita harmonia com a atividade esportiva, pódio e lazer.  

A corrida Kids está na 5ª edição e se tornou um sucesso para a criançada, que leva muito a sério. A prova é monitorada por profissionais de educação física e professores, buscando cuidar e integrar as crianças nas atividades recreativas desenvolvidas. Este ano, a criançada também vai receber o Kit atleta.

Também vão participar do evento, o grupo Pernas Solidárias, com dez cadeirantes em triciclos, com o objetivo de divulgar o projeto e se integrar cada vez mais nas atividades da sociedade.

Feira da Mulher

Também será realizada a 2ª edição da Feira da Mulher, que abre espaço para a exposição de todos os tipos de produtos, que possam ser comercializados e divulgados nesta maravilhosa festa familiar. A feira é montada junto ao ponto de largada e próximo do pódio, visando oferecer uma integração maior a todos.

Programação da Corrida

A largada e chegada da 9ª edição da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher e da 5ª Corrida Kids, será às 07h30, no entanto as atividades começam a partir das 07h com a abertura da Feira da Mulher. Confira:

07h30 Largada Categoria Principal;

9h00 Premiação Categoria Principal;

Em seguida será feita a largada da Corrida Kids;

12h Enceramento.

Premiações

Os primeiros cinco colocados de cada categoria vão receber a premiação de troféu, medalha e outros prêmios de empresas parceiras.

Os cinco primeiros casais, que cruzarem a linha de chegada de mãos dadas, simbolizando a importância da união entre os sexos, também sobem ao pódio.

A Corrida da Mulher também vai premiar os primeiros lugares de cada categoria dos atletas PNE. Todos os inscritos recebem medalha de participação e kit alimentação após a chegada. Além disso, as mulheres participantes recebem uma rosa, além de participarem de sorteios de brindes.

com informações: Portal da Cidade



Relacionados

Atletismo | 24-03-2020 06:35

Comitê Olímpico dos EUA abandona cautela e pede adiamento dos Jogos de Tóquio

Comitê Olímpico dos EUA abandona cautela e pede adiamento dos Jogos de Tóquio

Atletismo | 23-03-2020 08:20

Canadá avisa que não estará nos Jogos de Tóquio-2020 se evento não for adiado

Canadá avisa que não estará nos Jogos de Tóquio-2020 se evento não for adiado

Atletismo | 23-03-2020 07:35

Quarentena obriga atletas brasileiros a treinar em casa para a Olimpíada

Quarentena obriga atletas brasileiros a treinar em casa para a Olimpíada

Atletismo | 21-03-2020 10:11

COB defende o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021 em razão do coronavírus

COB defende o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021 em razão do coronavírus