Linha 4

Publicidade

Equipe londrinense de atletismo embarca para Campeonato Brasileiro Sub-23

Da Redação

Giovanna Nogueira Vespero é esperança de medalha no arremesso de peso. Foto: Divulgação/Assessoria

Começa nesta quinta-feira (17), às 8 horas, o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo. E a equipe Londrina/FEL/IPEC vai participar da disputa em Bragança Paulista, com delegação formada por 22 atletas e quatro técnicos. Ao todo, o Brasileiro Sub-23 de Atletismo vai reunir 480 atletas vindos de 19 estados brasileiros mais Distrito Federal, que farão provas de arremesso de peso; saltos; corridas com e sem barreiras; lançamento de dardo, disco e martelo; revezamentos e outros.

As competições serão realizadas na quinta (17), com cerimônia de abertura às 14h, e encerram na sexta-feira (18). Não será liberado acesso para o público, por conta dos riscos de transmissão e contágio pelo novo coronavírus. As torcidas poderão acompanhar a competição em transmissões ao vivo da Confederação Brasileira de Atletismo, em seu canal no Youtube.

Ainda nas medidas de prevenção para todos os integrantes, haverá aferição da temperatura; e o uso de máscara é obrigatório, exceto para atletas que estejam competindo ou aquecendo. O acesso às pistas e campo será restrito, e somente treinadores poderão circular no entorno da pista, durante as competições.

Nesta edição do Sub-23 Brasileiro, que será o último torneio de 2020, as expectativas da Londrina/FEL/IPEC são grandes especialmente entre as atletas. O time feminino ficou em quarto lugar no Troféu Brasil, encerrado no domingo (13), superando equipes tradicionais do país.

Entre os destaques, estão Camila Irene Abílio e Julia Barbosa, que foram campeãs brasileiras Sub-18 no lançamento do martelo e lançamento do disco, respectivamente; Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), prata no arremesso de peso no Brasileiro Sub-18, e Giovanna Aparecida Venancio, que garantiu bronze no arremesso de peso e prata no lançamento do disco no Brasileiro Sub-20. E no lançamento do dardo, Shayara Cristina Ribeiro também é uma das favoritas ao pódio.

Com assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade