Londrina leva experiência e juventude ao Troféu Brasil

Redação Tarobá News
Atletismo | Publicado em 28/08/2019 às 16:08

Créditos: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Um grupo de 14 atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC estará a partir de amanhã diante da principal missão da temporada: o Troféu Brasil de Atletismo. A competição mais importante da modalidade em território nacional começa amanhã e vai até domingo no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

Nesse time tem os aqueles que já são experientes, casos de Livia Avancini, que busca seu quarto pódio consecutivo no arremesso de peso, e Tatiane Raquel Silva, campeã no ano passado e quarta colocada no Pan de Lima, no início do mês nos 3000 metros com obstáculos. E tem também uma galerinha que vai debutar na principal competição do país, como Leonardo Mario dos Santos, do arremesso de peso, e Maria Eduarda Gonçalves, do lançamento do disco.

“É um objetivo que a gente trabalha desde o início da carreira. Sempre via colegas de equipe como a Livia participando e ganhando medalhas e ficava pensando quando ia chegar minha hora. Agora que chegou é focar e trabalhar para dar meu melhor”, disse Leonardo Mario dos Santos, atual terceiro colocado no ranking nacional sub-23.

Quem já sabe o sabor de uma conquista no Troféu Brasil dá as dicas para os iniciantes. “É uma competição onde o foco faz toda a diferença. É importante estar bem preparado, pois qualquer erro pode ser fatal”, cita Livia Avancini, terceira colocada no ranking nacional do arremesso de peso e atual medalhista de bronze da competição.

“É hora de dar tudo, pois um bom resultado no Troféu Brasil é um passo importante na carreira de um atleta dentro do cenário nacional e pensando também em objetivos futuros, como uma convocação para seleção brasileira”, emendou Tatiane Raquel.

Além deles, vão representar a equipe de Londrina no Troféu Brasil 2019: Joziane Cardoso e Susane Araújo Martins (5000 e 10000 metros), Cezídio Rodrigues Neto (5000 metros), Cleiton Cezario, July Ferreira da Silva e Pedro Tombolim (800 metros), Rebeca Benigna, Elysle Albino e Rubem Farias (marcha atlética 20 Km) e Shayara Ribeiro (lançamento do dardo).

No total a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 740 atletas, representando 125 clubes, de 18 Estados e do Distrito Federal.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

 

Fonte: assessoria 



Relacionados

Foz do Iguaçu | 29-01-2020 19:26

Abertas as inscrições para a 13ª Meia Maratona das Cataratas

Abertas as inscrições para a 13ª Meia Maratona das Cataratas

Atletismo | 29-01-2020 17:40

Mundial Indoor de Atletismo na China é adiado em um ano devido ao coronavírus

Mundial Indoor de Atletismo na China é adiado em um ano devido ao coronavírus

Atletismo | 24-01-2020 08:45

A seis meses dos Jogos de Tóquio, desgaste antecipado e lesões preocupam atletas

A seis meses dos Jogos de Tóquio, desgaste antecipado e lesões preocupam atletas

Toledo | 23-01-2020 17:41

Corrida Solidária arrecada quase 30 mil reais para a HOESP/Hospital Bom Jesus

Corrida Solidária arrecada quase 30 mil reais para a HOESP/Hospital Bom Jesus