Linha 4

Publicidade

Kart: Paranaense larga em último e termina em quarto na Copa Speed Park, em Birigui/SP

Redação Tarobá News

Divulgação

A disputa da Copa Speed Park, em Birigui (SP), neste sábado (17), reservou momentos de emoção e superação para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora). Após ser um dos mais rápidos nos treinos oficiais, Aizza foi o sétimo na tomada de tempo, ficando em 13º na primeira corrida, após ter que abandonar, e em quarto na segunda, após largar na última colocação.

Os treinos oficiais em Birigui animaram Pedro Aizza e sua equipe. Na segunda de duas baterias, Aizza cravou o tempo mais rápido, 49seg558, apenas 0,028 e 0,029 à frente dos pilotos Andre Nicastro e Enrico de Lucca, respectivamente. Na tomada de tempo, no entanto, acabou sendo o sétimo colocado, com forte equilíbrio na disputa.

Na corrida 1, Pedro Aizza largou mal após achar que não seria dada a bandeirada de largada naquele momento, e caiu para a décima posição, precisando fazer uma corrida de recuperação. Quando brigava por um lugar no top 5, um acidente comprometeu sua participação na prova.

"Não fiz uma boa largada e fui recuperando. Em uma das ultrapassagens que fiz, meu adversário tentou devolver logo na curva seguinte e não conseguiu ficar lado a lado comigo. Na hora que dividimos a curva, ele acertou minha roda traseira e furou meu pneu, ocasionando meu abandono", comentou Aizza. "Até tentei continuar, porque eu era muito rápido mesmo com pneu murcho, mas acabei perdendo muito desempenho logo em seguida", completou.

Na segunda bateria, Aizza largou na última colocação entre 12 pilotos, fazendo uma excelente corrida, para terminar em quarto lugar, muito próximo do top 3. "A largada não foi boa outra vez, porque teve uma confusão entre os pilotos à minha frente. Assim, só consegui uma ultrapassagem no começo. Durante a corrida fui brigando volta a volta para subir na classificação, porque eu era muito rápido", analisou Aizza. "Fiquei feliz, porque tive vários aprendizados e uma ótima resposta do meu kart em todos os momentos, algo que me deixa bastante confiante para o restante da temporada", destacou o dono do kart #35.

Temporada 2020 - Pedro Aizza soma nove provas disputadas neste ano, sendo a Copa Speed Park a única que não subiu no pódio. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza conquistou uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade