Atletas de Badminton disputam o Campeonato Pan-Americano Junior no Canadá

Da Redação
Badminton | Publicado em 20/07/2017 às 14:26

Foto: Divulgação

Quatro atletas da equipe de Badminton de Toledo disputam o Campeonato Pan-Americano Júnior em Toronto no Canadá, entre 21 e 28 de julho. A competição reunirá 10 países das Américas do Sul, Norte, Central e Caribe.

Os meninos se juntam aos demais atletas brasileiros que participam da competição no Canadá para os últimos treinamentos. Os atletas locais são Willian Guimarães e Rafael Faria na categoria sub 17. Felipe Faria e Vinicius Alecrim competem no sub 19. Os meninos de Toledo também vão representar o Brasil na disputa por equipes e duplas.

O projeto de Badmintond em Toledo surgiu há 12 anos na Ação Social São Vicente de Paulo, com a coordenação da Irmã Luiza Menin e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Atualmente mais de 300 jovens são atendidos no local. Destes 104 fazem parte da equipe de rendimento.

Serão 12 atletas representando o Brasil no Canadá, 06 no masculino e 06 no feminino. A expectativa da equipe brasileira é de voltar com medalhas e não é diferente para Willian Guimarães atleta do Badminton de Toledo. “Eu e todos os meus colegas de Toledo treinamos muito para essa competição. A nossa expectativa é de ganharmos uma maior experiência e quem sabe trazer um título para o Brasil e para Toledo”.

Com assessoria



Relacionados

PUBLICIDADE