Celtics supera grande atuação de LeBron e abre 2 a 0 na final do Leste

Estadão Conteúdo
Basquete | Publicado em 16/05/2018 às 09:00

O Boston Celtics resistiu a uma noite soberba de LeBron James para abrir boa vantagem na final da Conferência Leste e complicar a situação do Cleveland Cavaliers. Na noite de terça-feira, a equipe de Massachusetts sobreviveu a uma grande atuação do astro, que marcou 42 pontos, para superar o time de Ohio por 107 a 94, fazendo 2 a 0 na série melhor de sete jogos.

Jaylen Brown anotou 23 pontos, Terry Rozier acrescentou 18 e Al Horford conseguiu 15, além de ter capturado dez rebotes. Já Marcus Smart somou 11 pontos e nove assistências. Assim, o Celtics ampliou a sua invencibilidade nos playoffs no TD Garden para oito jogos nesta temporada.

Agora, então, vai apostar no seu histórico, pois nunca desperdiçou uma vantagem de 2 a 0 em uma série de pós-temporada. "Nós vamos lutar", disse Rozier. "Neste momento não nos importamos se ganharmos por meio ponto, contanto que ganhemos. Essa é a única coisa que importa".

LeBron acrescentou 12 assistências e dez rebotes ao seu grande desempenho. O astro anotou 21 dos 27 pontos do Cleveland no primeiro período, empatando a maior produção ofensiva da sua carreira em uma quarto durante uma partida dos playoffs.

Seus 42 pontos representaram a quinta vez em que chegou aos 40 nos playoffs deste campeonato. Assim, deixou para trás a atuação apagada do primeiro duelo, quando havia marcado apenas 15 pontos e tinha falhado nos seus cinco arremessos de três.

Mas LeBron pareceu ter caído de rendimento após aparentemente sofrer uma lesão no pescoço em um choque com Jayson Tatum no segundo quarto. E o Celtics se aproveitou para dominar completamente o duelo após o intervalo, quando liderou o placar por 59 a 39.

"Eu acho que vou ficar bem, isso não vai tirar o meu sono, quando você joga e dá tudo

o que você tem, você pode suportar melhor a situação", disse LeBron, minimizando a gravidade da lesão. "Eles fizeram o que tinham que fazer, protegeram a condição de mandantes, e agora é nossa vez de fazê-lo."

Além de LeBron, quem se destacou pelo Cavaliers foi Kevin Love, que finalizou o duelo com 22 pontos e 15 rebotes. A 3min49 do fim, o Celtics vencia por 97 a 88 e os ânimos esquentaram. Marcus Morris encarou JR Smith, que havia empurrado Horford para impedir uma cesta. A arbitragem marcou falta flagrante de Smith, que também foi punido com falta técnica pelos empurrões, assim como Morris.

O terceiro duelo entre Cavaliers e Celtics será disputado no sábado em Cleveland. Nesta quarta-feira, o Houston Rockets vai receber o Golden State Warriors para o Jogo 2 da final da Conferência Oeste e tentará se recuperar após perder o primeiro duelo em casa.



Relacionados

Basquete | 01-10-2018 14:00

Com 10º Mundial, EUA reforçam favoritismo no basquete feminino para a Olimpíada

Com 10º Mundial, EUA reforçam favoritismo no basquete feminino para a Olimpíada

Basquete | 01-10-2018 07:10

Com ESPN e Fox Sports, NBB11 terá 75% dos seus jogos transmitidos ao vivo

Com ESPN e Fox Sports, NBB11 terá 75% dos seus jogos transmitidos ao vivo

Cascavel | 28-09-2018 07:52

Começa hoje o Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Começa hoje o Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Cascavel | 27-09-2018 20:16

Cascavel sedia a 3ª etapa do Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Cascavel sedia a 3ª etapa do Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

PUBLICIDADE