Linha 4

Publicidade

Londrina estreia com derrota no Campeonato Parananese de Basquete

Da Redação

Foto: Divulgação/Federação Paranaense de Basketball (FPRB)

A equipe do Londrina Unicesumar Basquete estreou na noite desta sexta-feira (23), no Campeonato Paranaense de Basquete contra o Pato Basquete e acabou superado pelo placar de 92 a 58, no Ginásio da AREL, em Londrina (PR). O pivô Mamedes foi o cestinha da equipe londrinense com 15 pontos na partida. Já neste domingo (25), em Campo Mourão (PR), no Ginásio Haroldo Gonçalves Neto, às 11h, o time joga contra contra o VipTech Campo Mourão Basquete Assercam.

O jogo
Após um longo período sem trabalhos por conta da pandemia e tendo apenas duas semanas de treinos, a equipe do técnico João Victor Rodrigues encarou a forte equipe do Pato Basquete na estreia, time do sudoeste do Estado, que irá disputar o NBB em 2021. Buscando igualar a partida, o primeiro quarto terminou 27 a 19 para a equipe visitante, com o ala-armador Samuel, tendo grande destaque com 12 pontos.

No segundo quarto, a equipe londrinense não conseguiu encaixar as jogadas, sentindo o cansaço da pouca pré-temporada e foi para o intervalo com a desvantagem no placar por 52 a 28. Na volta para o terceiro quarto, o Londrina Unicesumar Basquete buscou igualar a partida, mas acabou com o placar de 72 a 39. No último quarto, com grande desempenho do time londrinense, o jogo se encerrou com o placar de 92 a 58 para o Pato Basquete.

Com um trabalho a longo prazo, a equipe do Londrina Unicesumar Basquete tem grandes objetivos para os próximos anos, onde em 2021, estará focado na disputa do CBB, para fortalecer a equipe e em 2022, brigar por uma vaga no NBB.

Palavra do técnico
O técnico da equipe londrinense, João Victor Rodrigues, comentou sobre o resultado e o trabalho realizado nesta partida. “A gente já esperava um pouco de dificuldade, nesse período de pandemia, os atletas que chegaram de fora estavam em um grande período de inatividade, então estamos iniciando a parte física e tática, com o pouco tempo de treino, já esperávamos que iam sentir. A nossa ideia é ir ganhando corpo durante a competição e ir melhorando tanto a parte técnica, física e tática, para chegar na parte da semifinal e tentar buscar uma vaga para a final”, destacou o treinador da equipe londrinense.

O capitão do time, o ala-pivô Ricardo, destacou a dificuldade da partida e valorizou o jogo do Londrina Unicesumar Basquete. “Foi um jogo muito difícil, a equipe deles vêm treinando para o NBB e a gente treinando há pouco tempo, então, começamos bem o jogo, conseguimos fazer algumas jogadas nossas, depois eles marcaram mais pressionado, o time saiu do sistema, temos que corrigir isso, jogar mais no sistema e eles abriram diferença fazendo defesas boas e saindo no contra-ataque, não conseguimos fazer os contra-ataques”, comentou sobre o jogo, o capitão Ricardo.

FICHA TÉCNICA
Londrina Unicesumar Basquete: Samuel, Felipe, Gustavo, Mamedes, Jackson, Gabriel, Ricardo e Douglas - Técnico: João Victor Rodrigues.

Pato Basquete: Matheus, Gabriel, Charles, Isaac, Lucas, Anderson, Gabriel Silva, Aquiles, Henrique, Paulo, Victor e Derick - Técnico: André Barbosa.

Local: Ginásio de Esportes da AREL, em Londrina (PR)

Árbitro: Cristiano J. Maranho
Fiscal 1: Diego Chiconato
Fiscal 2: Vinícius Simões
Apontador: Marcos Martins
Cronometrista: Alessandro Oliveira
Operador 24”: Andrey D. Silva

Com assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade