Londrina perde para Unifacisa, mas está perto da vaga na semifinal da Liga Ouro

Redação Tarobá News
Basquete | Publicado em 15/04/2019 às 22:29

Na noite desta segunda-feira, o Londrina Unicesumar Basketball perdeu fora de casa para a Unifacisa. Em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga Ouro, em Campina Grande (PB), a equipe da casa venceu pelo placar de 82 a 81. Mesmo com o resultado negativo, o Londrina continua na liderança do campeonato e está perto de avançar para semifinal, de maneira direta. O aproveitamento é de nove vitórias e quatro derrotas.

Com o cansaço das viagens para Brasília (DF), onde venceu o Cerrado Basquete no último sábado, e para a Paraíba, o Tubarão das quadras não conseguiu colocar em prática o padrão de jogo mostrado nas últimas partidas. A Unifacisa fechou todos os quartos com vantagem no placar.

Os últimos dez minutos foram emocionantes. O time alviceleste reagiu de maneira intensa. Restavam 35 segundos para o fim da partida e o placar estava empatado: 79 a 79. Faltavam 12 segundos quando os visitantes viraram o placar e ficaram com vantagem de dois pontos. No penúltimo lance, porém, os paraibanos converteram uma cesta de três pontos e garantiram a vitória.

Individualmente, a Unifacisa teve destaque também. O armador Barnes anotou 21 pontos e foi o cestinha. Entre os londrinenses, o pivô Tom e o armador Stefano fizeram 18 pontos, cada. O ala/armador Mulmore converteu 17.

- É sempre muito difícil jogar contra a Unifacisa. Tivemos uma falha de marcação nos últimos segundos e veio a derrota, mas não podemos lamentar. Nosso elenco é formado por jogadores muito jovens, que vão aprender com os erros. Ainda estamos muito bem no campeonato e vamos brigar pela primeira colocação, que vai ser muito importante pra sequência da Liga Ouro - diz o técnico Bruno Lopes.

A última rodada da fase de classificação será concluída no dia 25 de abril e com um clássico paranaense entre os primeiros colocados. No Ginásio Moringão, o Londrina Unicesumar Basketball recebe o Campo Mourão Basquete. O time do nororeste, também na noite desta segunda-feira, venceu o Cerrado Basquete e ocupa a segunda colocação.


Fonte: assessoria Londrina Unicesumar Basketball



Relacionados

Basquete | 11-06-2019 13:11

Golden States vence Toronto Raptors nas finais da NBA

Golden States vence Toronto Raptors nas finais da NBA

Basquete | 11-06-2019 09:35

Warriors confirmam lesão no tendão de Aquiles e Durant está fora da final da NBA

Warriors confirmam lesão no tendão de Aquiles e Durant está fora da final da NBA

Basquete | 11-06-2019 06:15

Warriors vencem Raptors no Canadá e seguem vivos na final da NBA

Warriors vencem Raptors no Canadá e seguem vivos na final da NBA

Basquete | 10-06-2019 14:15

Tetracampeão da NBA pelos Spurs, francês Tony Parker anuncia aposentadoria

Tetracampeão da NBA pelos Spurs, francês Tony Parker anuncia aposentadoria