Pato Basquete confirma participação no NBB e contrata pentacampeão

Redação Tarobá News
Basquete | Publicado em 16/07/2019 às 09:03

O Pato Basquete confirmou sábado, 13, em sua rede social, a participação no Novo Basquete Brasil, principal competição nacional na modalidade. E, em meio a renovações e contratações, a equipe de Pato Branco anunciou a vinda do armador Gegê, que é pentacampeão da competição.

Neste ano, o Pato estreou no cenário brasileiro com uma participação na Liga Ouro. A partir disso, com organização e levando bom público ao Ginásio do Sesi, onde manda seus jogos, a equipe agarrou a oportunidade de disputar o NBB. Em 2019, o time também vai jogar o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para 20 de agosto, contra o São José dos Pinhais, fora de casa.

O projeto pato-branquense pesou na hora da decisão de Gegê. “Estou muito feliz com essa oportunidade. É, sem dúvidas, o maior desafio da minha carreira. É muito bom poder fazer parte desde o começo, é um projeto sério, ambicioso, que quando foi apresentado pra mim passou muita segurança e credibilidade. Tenho certeza de que a cidade vai abraçar o time, como faz com outras modalidades, e espero que a gente consiga fazer o projeto crescer e alcançar os objetivos”, disse o atleta.

Gegê foi campeão de 2013 a 2017 e nos dois últimos anos liderou as assistências do basquete nacional defendendo o Minas Tênis Clube (MG). “Vou me entregar ao máximo, como sempre fiz, tentar também passar um pouco da minha experiência para o grupo. Estou muito motivado”, afirmou o armador, campeão mundial pelo Flamengo em 2014.

NBB 2019
O NBB definiu sábado, 13, que 16 clubes participarão da temporada 2019/2020 do campeonato brasileiro de basquete. A 12ª edição terá quatro novos times. Um deles será a Unifacisa (PB), campeã da Liga Ouro 2019. O São Paulo FC (SP), vice-campeão da divisão de acesso, adquiriu os direitos associativos do Joinville. O Renata/Rio Claro (SP) comprou os direitos do Macaé Basquete. E o Pato Basquete adquiriu os direitos da LNB junto à própria entidade e ainda teve a aprovação do Conselho Administrativo.


A fase de classificação será realizada em dois turnos e os 12 primeiros colocados passarão para os playoffs. *Com informações da assessoria.


Fonte: Jornal de Beltrão



Relacionados

Basquete | 09-08-2019 22:20

Seleção feminina vence a Colômbia e vai à final do basquete no Pan

Seleção feminina vence a Colômbia e vai à final do basquete no Pan

Basquete | 09-08-2019 00:11

Seleção masculina de basquete atropela Uruguai no primeiro teste

Seleção masculina de basquete atropela Uruguai no primeiro teste

Basquete | 08-08-2019 23:23

Seleção feminina de basquete arrasa Paraguai e vai pegar Colômbia

Seleção feminina de basquete arrasa Paraguai e vai pegar Colômbia

Basquete | 08-08-2019 02:07

Seleção feminina de basquete vence Porto Rico e avança às semifinais do Pan

Seleção feminina de basquete vence Porto Rico e avança às semifinais do Pan