Linha 4

Publicidade

Ciclista JP Nogata representará Cascavel no Campeonato Brasileiro de MTB

Redação Tarobá News

Assessoria

O ciclista João Pedro Nogata, 15 anos, representará Cascavel no Campeonato Brasileiro de MTB (Mountain Bike), que será realizado entre os dias 28/10 e 01/11, em Mariporã, no Estado de São Paulo.

O atleta conseguiu garantir sua inscrição na competição que, neste ano, tem protocolos rígidos de prevenção ao novo Coronavírus, incluindo a ausência de público durante o evento. A prova de JP será de XCO, na categoria juvenil, no dia 31/10, sendo 3 voltas com o total de 17,25 km.

O ciclista intensificou sua preparação em busca de um bom resultado na competição nacional. “A preparação está bem intensa, específica e completa. Nos últimos meses aprofundei os treinos no MTB, aprimorando a técnica e força na bike e academia”, destaca JP Nogata.

A treinadora, Daniela Lionço, da Z6 Training, explica que os treinamentos estão adequados para as características de JP. “Fizemos com ele, alguns testes de performance e seus números são altíssimos, agora é só ir pra corrida e brigar por este título”, destaca Daniela.

Ainda de acordo com Daniela Lionço, a “dedicação e a força de vontade de vencer são características de JP, importantíssimas para ser um futuro campeão”. “Vamos explorar todas as especificidades dele no ciclismo e aproveitarmos essa chance de conquistarmos um título brasileiro”, pontua a treinadora.

JP Nogata está confiante e focado em voltar de São Paulo com o título de campeão. “As expectativas são muito boas, estou me preparando ao máximo para essa prova, dedicando todo o meu tempo aos treinos e alimentação”, finaliza o atleta.


Quem é JP Nogata?

Humildade, dedicação, empatia. Essas são três características que se destacam em João Pedro Nogata. Nascido em 24 de outubro de 2004, o jovem de Cascavel, no interior do Paraná, encontrou no ciclismo um universo do qual não quer sair mais. É em cima de uma bicicleta que JP se torna um gigante, sedento por vitórias e também por diversão.

O ciclista compete na categoria juvenil, nas modalidades Speed e Mountain Bike (XCM e XCO). Prova após prova, JP tem elevado seu nível técnico e alcançado cada vez melhores resultados e desempenhos. Se superar é sempre uma meta e obstáculos são vistos como trampolins para conquistas cada vez maiores.


XCO: o que é?

No ciclismo, o XCO (Cross Country Olímpico) é uma modalidade mais radical, com dificuldade técnica elevada. O terreno do XCO é acidentado e os trechos possuem muitos obstáculos, exigindo potência muscular e resistência física para superar as dificuldades do trajeto.


Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.