Linha 4

Publicidade

Paratleta londrinense termina Copa do Mundo na quinta colocação

Redação Tarobá News

A londrinense Victória Barbosa voltou da Copa do Mundo de Paraciclismo, disputada em maio na Itália e na Bélgica, com um ótimo resultado. Na estreia dela em um torneio desta expressão, a paratleta patrocinada pela Bodytech alcançou a quinta colocação geral na categoria Classe C2, para pessoas com amputação nas pernas (com ou sem próteses), que pedalam com apenas uma perna ou possuem alguma limitação nos movimentos, no caso de terem as duas pernas.

A competição mundial teve quatro etapas. As duas primeiras foram disputadas na cidade italiana de Carridonia. O começo foi sensacional, Victoria terminou a etapa de estreia no pódio, com a medalha de bronze. Depois veio a quarta colocação. Nas outras duas etapas, disputadas em Oostende, na Bélgica, a paraciclista terminou com a oitava colocação. A campeã geral foi Yvonne Marzinke, da Áustria.

Os treinos na academia Bodytech em Londrina foram essenciais para o resultado final. No total, Victoria percorreu aproximadamente 18 quilômetros em cada prova com sistema de disputa “contra o relógio”, além de ter enfrentado mais de 40 quilômetros em cada uma das outras duas etapas de resistência.

- Foi minha primeira experiência na disputa de uma Copa do Mundo. Ter voltado com a medalha de bronze em uma etapa foi muito positivo. Somei mais pontos do que eu pensava que poderia conquistar. Foi uma experiência incrível - comenta a paraciclista londrinense, patrocinada pela Bodytech.

Com a quinta colocação, Victoria Barbosa somou pontos no ranking da União Ciclística Internacional, que podem qualificar a competidora para outros campeonatos. A próxima competição no calendário será Circuito Panamericano, no dia 14 de junho, em Diadema (SP).

Fonte: assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade