Linha 4

Publicidade

Passeio de bike neste sábado (24) percorre as principais ciclovias de Londrina

Redação Tarobá News

(imagem ilustrativa)

Neste sábado (24), a partir das 15h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) convida os amantes da bike para um passeio de 15 km pelas principais ciclovias de Londrina. É o primeiro Ciclo Sesc do ano que, nesta edição, tem como proposta levar o participante a conhecer e utilizar a rede cicloviária instalada no município. A largada ocorre na avenida Madre Leônia Milito, nº 2.121, em frente à Decathlon, e a concentração para a partida tem início às 14h.

Além incentivar a prática de atividade física e o uso da bicicleta como alternativa aos meios de locomoção tradicionais, o evento visa lançar novos olhares sobre o espaço urbano. “Quando propomos o pedal em grupo, com orientações de segurança e de como se portar na via, contribuímos para que as pessoas se sintam seguras em andar de bike pela cidade”, disse o coordenador de Educação no Trânsito da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro.

Ele contou que, desde o início da iniciativa, mais e mais ciclistas amadores tem integrado os passeios. “Este é justamente o público-alvo do Ciclo Sesc: pessoas comuns, que ainda não têm o hábito do pedal. Já tivemos exemplos de indivíduos que costumavam circular apenas em determinada região e, depois de pedalar conosco, tomaram coragem para explorar outros pontos do município”, contou.

O coordenador ressaltou que, para sábado, a ideia é fazer um trajeto simples, sem muitas inclinações, propício a iniciantes. O percurso inclui as avenidas Madre Leônia, Harry Prochet, Adhemar Pereira de Barros, as margens do Igapó I e da Barragem, além das ruas Paranaguá e Alagoas.

Para garantir a segurança e tranquilidade dos esportistas, a pedalada contará com o apoio de agentes municipais da CMTU na realização de batedores. A rota ainda terá ponto de hidratação com o fornecimento gratuito de água e barras de cereais. A participação é gratuita e liberada a todas as idades.

(N.Com)

COMENTÁRIOS

Publicidade