Peter Sagan supera vacilo no fim e vence a 3ª etapa da Volta da França

Estadão Conteúdo
Ciclismo | Publicado em 03/07/2017 às 14:20

Foto: CyclingTips

O eslovaco Peter Sagan levou um susto no fim do trajeto desta segunda-feira, mas garantiu a vitória na terceira etapa da Volta da França. O ciclista da equipe Bora-Hansgrohe conteve os rivais no sprint final, após cometer erro, e buscou sua oitava vitória da carreira na tradicional prova, que entrou em solo francês pela primeira vez nesta segunda.

No trecho final dos 212,5 quilômetros, o pé direito de Sagan escapou do pedal e ele perdeu tempo precioso. Apesar disso, conteve os rivais mais próximos, o australiano Michael Matthews e o irlandês Daniel Martin, e completou a prova com o tempo de 5h07min19.

"O que é pressão? Eu não sei o que é isso", brincou Sagan, ao fim da etapa. "Não foi fácil, com o vento na cabeça e muito stress no pelotão. Foi uma subida complicada no final. Cometi um erro, mas consegui vencer. Michael Matthews quase me superou, mas estou feliz de ter terminado na frente dele", comemorou o eslovaco.

Um pouco atrás deles vieram os britânicos Geraint Thomas e Chris Froome, da tradicional Team Sky. Thomas foi o vencedor da primeira etapa da competição, no sábado. Mesmo sendo um dos coadjuvantes da equipe, sustenta a camisa amarela ao fim da terceira etapa, na qual terminou em oitavo lugar. Froome, bicampeão da Volta da França, foi o nono colocado nesta segunda.

Entre os outros favoritos, o colombiano Nairo Quintana, da equipe Movistar, terminou no 11º lugar, enquanto o francês Romain Bardet, da AG2R La Mondiale, ficou logo atrás. O italiano Fabio Aru (Astana) cruzou a linha de chegada em 17º lugar, logo à frente do espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo), dono de dois títulos na França.

O trajeto desta segunda teve início na cidade belga de Verviers. Os ciclistas cruzaram s florestas densas das Ardenas, entre a Bélgica e Luxemburgo, e chegaram à cidade francesa de Longwy.

Com os resultados desta segunda, Geraint Thomas manteve a liderança, mas agora tem logo atrás o favorito Chris Froome. Michael Matthews ocupa o terceiro posto e Peter Sagan, vencedor do dia, já aparece na quarta colocação.

Nesta terça-feira, os ciclistas disputarão uma etapa totalmente dentro da França. Eles vão atravessar 207,5 quilômetros entre as cidades de Mondorf-les-Bains e Vittel.



Relacionados

Ciclismo | 02-07-2018 07:30

Às vésperas da Volta da França, Chris Froome é absolvido de acusação de doping

Às vésperas da Volta da França, Chris Froome é absolvido de acusação de doping

Ciclismo | 21-06-2018 10:28

Inscrições abertas para 6º Circuito Regional de Cicloturismo em Santa Terezinha de Itaipu

Inscrições abertas para 6º Circuito Regional de Cicloturismo em Santa Terezinha de Itaipu

Ciclismo | 10-06-2018 01:09

Com Anderson Ezequiel, Brasil fatura bronze inédito no Mundial de BMX em Baku

Com Anderson Ezequiel, Brasil fatura bronze inédito no Mundial de BMX em Baku

Ciclismo | 04-06-2018 17:20

Rota das Catedrais encerra inscrições na próxima segunda-feira

Rota das Catedrais encerra inscrições na próxima segunda-feira