Linha 4

Publicidade

Prova emocionante: JP Nogata alcança 2º lugar em competição no Paraguai

Redação Tarobá News

Foto: assessoria

Numa prova carregada de emoção, na manhã deste domingo (21/02), em Cidade do Leste, no Paraguai, o atleta de Cascavel, João Pedro Nogata, alcançou a segunda posição na categoria Júnior. A equipe Z6 Cycling Team teve ainda mais dois ciclistas no pódio: Jaisson Bresolin na terceira colocação e Gustavo Vinicius na quinta posição.

A adrenalina começou antes mesmo do início da prova. Ocorre que a largada da categoria Júnior estava prevista para 11h, mas a organização decidiu trocar o horário, nesta manhã, poucos minutos antes, para 09h30. A equipe Z6 estava se preparando para atravessar a fronteira, quado foi avisada.

Os atletas, então, começaram a se trocar e preparar ainda dentro do carro e chegaram no local da competição exatamente às 09h30, quando a largada havia acabado de acontecer. "Pegamos as bikes correndo e largamos já com uma diferença de 1min30s. A cada volta, fomos diminuindo até que alcançamos o pelotão que estava em vantagem", explica JP.

A equipe Z6 conseguiu duas fulgas e foi lutando a cada volta até que a decisão efetivamente ocorreu no sprint. JP Nogata ficou roda a roda com o primeiro colocado e conseguiu manter a segunda colocação, tendo Jaisson e Gustavo também no pódio. "Foi muito emocionante, uma prova que tinha tudo para terminar com resultado ruim, mas que conseguimos reverter com muita raça, técnica e união", pontou o atleta cascavelense.

Segundo JP, o trabalho em equipe foi fundamental para o resultado, além das orientações contínuas da técnica da equipe, a renomada Daniela Lionço. "A Z6 está muito alinhada, com todos os atletas trabalhando forte e pensando como uma equipe. Além disso, todo o conhecimento técnico da Daniela faz a diferença, nos prepara, nos permite ter técnica e estratégia para vencer", avalia JP Nogata.

A equipe Z6 vem trazendo excelentes resultados para Cascavel e se destacando por um ser um time focado na base, com planejamento e uma estruturação profissional. "Estou muito satisfeita com o trabalho feito pela equipe. O JP, Jaisson e Gustavo tiveram um desempenho excelente e fizeram essa prova se tornar histórica para nós, um exemplo de que a união traduzida em um trabalho de equipe faz toda a diferença", afirma Daniela Lionço.

O resultado deste domingo coloca a equipe em um ambiente promissor para a próxima competição, que será em Cascavel, no próximo dia 27/02. O GP será um grande desafio e a Z6 tem se preparado fortemente.

Assessoria 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.