Abertura do PARAJAP’s traz atrações culturais inclusivas

Redação Tarobá News
Corpo e mente | Publicado em 18/06/2019 às 09:25

Foto: Ana Beatriz Pacheco

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s) começarão oficialmente nesta quinta-feira (20). No entanto, desde o início da manhã acontecerão as sessões técnicas das diferentes modalidades. Os atletas também estarão disputando o ouro nas quadras, campos, piscinas, tatame e ginásios. Ao final do primeiro dia do evento, será realizada a abertura oficial da competição, às 19h, no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo. O local já está recebendo as adequações para acessibilidade e toda a estrutura para o evento será montada nesta semana. Todas as apresentações da programação serão realizadas por artistas com deficiência. O evento é aberto ao público.

Entre as atrações programadas para a cerimônia de abertura estão apresentações culturais e esportivas. A Escola de Circo de Londrina junto ao Instituto Flávia Cristina, o coral de libras da Associação Talitha Cumi e a apresentação de dança da APAE de Sertanópolis, são as atrações principais da noite. Todas essas instituições desenvolvem um trabalho de excelência com pessoas com deficiência e vão levar seus artistas para serem as grandes estrelas da abertura do PARAJAP’s, que contará também com o desfile das delegações e o acendimento da pira olímpica. A entrada para o evento será pelo portão de acesso ao Vicente Rijo que fica entre o ginásio Moringão e o supermercado Muffato, na Alameda Júlio de Mesquita Filho, descendo a rua Pernambuco em direção à rotatória do ginásio.

PARAJAP’s 2019 – Londrina sedia pelo segundo ano consecutivo o PARAJAP’s, e pela quinta vez em oito edições da competição ele será realizado na cidade. São 49 municípios que disputarão 15 modalidades em diferentes locais de competição de Londrina, entre os dias 19 e 23 de junho. Quase 2.500 pessoas estarão na cidade entre atletas, dirigentes e a equipe de coordenação do evento. Este ano, Londrina disputa as modalidades de basquete em cadeiras de rodas, tênis de mesa, natação, goalball, atletismo, paracanoagem, parataekwondo e parabadminton.

A tabela do PARAJAP’s com o horário e local das competições das equipes londrinenses serão divulgadas diariamente na página de Facebook da Fundação de Esportes de Londrina (FEL)www.facebook.com/FelFundacaoDeEsportesDeLondrina. Quem quiser torcer para as equipes de Londrina é só conferir a tabela e ir aos locais de competição, todos com entrada gratuita. Londrina é candidata a sediar o PARAJAP’s novamente em 2020.

A oitava edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná é um evento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.


Com informações N.com 



Relacionados

Ivaiporã | 23-08-2019 10:15

Fase final dos JAP`s começa em Ivaiporã nesta sexta-feira

Fase final dos JAP`s começa em Ivaiporã nesta sexta-feira

Londrina | 21-08-2019 09:17

Falta um mês para o JOJUPs em Londrina

Falta um mês para o JOJUPs em Londrina

Londrina | 13-07-2019 16:02

Super Muffato realiza amanhã 1ª Meia Maratona

Super Muffato realiza amanhã 1ª Meia Maratona

Londrina | 12-07-2019 08:20

Cerca de 350 atletas disputam final B dos Jogos Escolares do Paraná

Cerca de 350 atletas disputam final B dos Jogos Escolares do Paraná

PUBLICIDADE