Conheça os melhores amigos dos maiores esportistas do mundo

Redação Tarobá News
Corpo e mente | Publicado em 27/09/2019 às 08:22

Grandes atletas também contam com a parceria de cachorros

Às vezes pode ser difícil imaginar que grandes celebridades, sejam atletas ou artistas, também levam uma vida normal. Muitos deles, inclusive, contam com companheiros caninos para alegrar o dia. Afinal, todo mundo merece uns latidos de alegria na hora de voltar para casa depois de um dia estressante no trabalho.

Golden retriever, pug, bulldogue, galgo inglês...Quais serão as raças preferidas dos principais nomes do esporte mundial? Assim como milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, quando o assunto é ter um companheiro canino, até os atletas possuem coração mole e morrem de amor pelos seus bichinhos.

Serena Williams

Serena Williams, a maior tenista da história, possui outro aspecto que muita gente não conhece. Além dos inúmeros títulos, é mãe de Christopher Chip, seu yorkshire mais que mimado.

O cão possui até sua própria conta no Instagram, que soma mais de 11 mil seguidores! O pequeno Chip parece viver a vida que qualquer cachorro deseja junto de sua dona.

A raça Yorkshire Terrier possui origem na Inglaterra e sempre foi marca registrada das madames inglesas, que eram frequentemente vistas carregando um no colo.

Atualmente é uma das menores e mais luxuosas raças de que se tem notícia. De maneira geral, são cães obedientes, necessitam de um elevado cuidado com o pêlo, possuem muita energia para gastar e têm um bom relacionamento com estranhos.

Messi

O jogador de futebol argentino, Messi, é um dono orgulhoso. Possui um cachorro da raça Bordeaux que se chama Hulk e sua aparição é frequente nos cliques do Instagram do atleta.

A escolha pela raça Dogue de Bordeaux, feita por Messi, não poderia ser melhor. De origem francesa, Hulk faz parte de uma raça que conta com cachorros grandes, que costumam pesar entre 54 e 63 kg! Além de ser muito apegado ao dono, possui uma enorme necessidade de praticar atividades físicas diariamente.

Neymar

Como é possível perceber pela sua atuação em campo, Neymar é um pouco exagerado e, por isso, não possui apenas um, mas três cães da raça Golden Retriever. Por ser um grande fã de jogo de cartas, resolveu batizar os três de Poker, Flush e Truco.

Os cachorros da raça Golden Retriever são, com certeza, bastante conhecidos. Principalmente por sua alegria e personalidade, é o cão favorito de muitas famílias. São originários da Escócia e verdadeiros companheiros leais. Adoram praticar esportes, agradar seus donos e se dão bem com qualquer um!

Lewis Hamilton

O campeão de Fórmula 1 é dono de dois buldogues: Coco e Roscoe. Os dois são como filhos para Hamilton e acompanham o piloto em todos os destinos, sendo figurinhas conhecidas no backstage das corridas. Além de estarem presentes no trabalho, também saem de férias e postam tudo no Instagram.

Os dois buldogues ingleses de Hamilton só aparentam ter cara de mau. Baixinhos e fortes, os cachorros dessa raça são extremamente dóceis. Adoram relaxar no sofá e detestam correria, preferem descansar a praticar exercícios. São simpáticos tanto com humanos quanto com outros animais.

Necessidade da prática de exercícios

A prática diária de exercícios físicos é ideal tanto para seres humanos quanto para animais. Ela é importante principalmente os cachorros, que acabam tendo seu horário de se exercitar deixado de lado por muitos donos.

O exercício físico para cachorros é tão importante quanto o momento da alimentação e da higiene, por exemplo. Além de promover uma melhora na qualidade de vida, é essencial para a manutenção da saúde mental do cachorro.

Exercícios diários podem  trazer diversos benefícios, entre eles:

Melhora no condicionamento;

Fortalecimento do sistema imunológico;

Melhora no humor;

Diminuição do nível de estresse;

Fortalecimento de músculos, ossos e articulações,

Melhora da atividade cardiovascular.

Sendo assim, uma das maneiras de cuidar do melhor amigo do homem é prezando pela prática de atividades físicas diariamente.

Muitas pessoas usam a desculpa de que não possuem tempo disponível todos os dias para levar seu cão para passear. O ideal é reorganizar a rotina para encaixar uns minutinhos, mas, se ainda assim não for possível, é importante brincar bastante com o cachorro no dia que em que ele não saiu na rua.

Não tem como dar nenhuma desculpa! Manter a saúde do cachorro é essencial!



Relacionados

Londrina | 10-09-2019 14:45

Faltam dez dias para o início dos Jogos da Juventude do Paraná em Londrina

Faltam dez dias para o início dos Jogos da Juventude do Paraná em Londrina

Londrina | 26-08-2019 09:25

Duas atletas da região participam do Parapan-Americano

Duas atletas da região participam do Parapan-Americano

Ivaiporã | 23-08-2019 10:15

Fase final dos JAP`s começa em Ivaiporã nesta sexta-feira

Fase final dos JAP`s começa em Ivaiporã nesta sexta-feira

Londrina | 21-08-2019 09:17

Falta um mês para o JOJUPs em Londrina

Falta um mês para o JOJUPs em Londrina

PUBLICIDADE