Dupla londrinense conquista prêmio nacional de Fitness

Redação Tarobá News
Corpo e mente | Publicado em 16/05/2019 às 17:45

Foto: Janaina Amarante e Carol Macario conquistaram o Prêmio Inovação com o método Stick Flex/ Divulgação

Entre 77 inscritos, o projeto delas foi eleito o melhor. Janaína Amarante e Carol Macario conquistaram o Prêmio Inovação - Aulas Coletivas, promovido pela Bodytech Company, uma das maiores redes de academias do país. Elas alcançaram a primeira colocação após a apresentação do método Stick Flex, que trabalha mobilidade articular e melhora os movimentos do corpo. Com a conquista do prêmio, as profissionais garantiram vagas na Rimini Wellness, mais conceituada convenção fitness do mundo, que será realizada em maio e junho na Itália.

 O Stick Flex foi desenvolvido ao longo de um ano. Na sequência, o método foi testado em diversas aulas coletivas, realizadas com presença de pessoas de perfis extremamente diferentes. Homens e mulheres com faixa etária de adolescentes até idosos, com limitações de movimentos ou habituados a treinamentos, participaram das atividades.

 - O conceito é trabalhar os exercício de flexibilidade, mobilidade articular e funcionalidade corporal. A ideia de usar o bastão flexível foi inspirada em um material que já existe nos Estados Unidos. Lá, porém, não foi desenvolvida uma aula coletiva para uso deste bastão - comenta Janaina Amarante.

Depois de várias aulas periódicas, as professoras Janaína Amarante e Carol Macario chegaram a conclusão de que o Stick Flex é capaz de promover mudanças progressivas, profundas e duradouras na atitude corporal, além de possibilitar que o aluno passe a adotar estes movimentos na rotina diária de cada um.

- O objetivo final é desenvolver um treinamento que faça o praticante ter uma funcionalidade corporal, sem dores durante os treinos e com mais qualidade de vida em outras atividades, de maneira geral - diz Carol Macario.

 A escolha do Stick Flex como projeto vencedor do Prêmio Inovação - Aulas Coletivas foi tomada após análise de uma banca examinadora, formada por profissionais indicados pela rede de academias Bodytech. Foram analisados os critérios como relevância do tema, alinhamento às tendências, descrição do projeto, conteúdo técnico e viabilidade do projeto. De maneira gradativa, as aulas de Stick Flex serão disponibilizadas em toda a rede Bodytech pelo Brasil, inclusive na unidade Catuaí Shopping Londrina, onde atuam Janaina Amarante e Carol Macario.


Fonte: assessoria



Relacionados

Corpo e mente | 20-11-2018 09:45

IAAF divulga finalistas do prêmio de atleta do ano com recordista da maratona

IAAF divulga finalistas do prêmio de atleta do ano com recordista da maratona

Londrina | 19-11-2018 16:36

Parajaps chega ao fim com muitas medalhas e histórias de superação

Parajaps chega ao fim com muitas medalhas e histórias de superação

Londrina | 16-11-2018 14:00

Campeão mundial prestigia abertura dos Jogos Paradesportivos

Campeão mundial prestigia abertura dos Jogos Paradesportivos

Londrina | 13-11-2018 17:57

Delegação de Londrina contará com quase 100 representantes no Parajaps

Delegação de Londrina contará com quase 100 representantes no Parajaps

PUBLICIDADE