Esgrima

Esgrima

Professora da rede estadual é bronze no Sul-americano de esgrima


Professora da rede estadual é bronze no Sul-americano de esgrima
Foto: divulgação

A professora de Ciências Mayssa Mascarenhas Grise Monteiro, da Escola Estadual Ângelo Trevisan, localizada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, fez parte da equipe brasileira feminina de esgrima que conquistou medalha de bronze no início de outubro, no torneio sul-americano da modalidade, realizado em Santiago, no Chile.

Ela destacou a importância do incentivo e a oportunidade de representar o Estado na competição.

A esgrima faz parte da vida da professora desde os 13 anos, quando teve o primeiro contato com o esporte por meio de um convite dos primos. Hoje Mayssa é a 10° colocada no ranking da Federação Brasileira de Esgrima (FBE).

Além da medalha conquistada no torneio sul-americano, Mayssa coleciona uma série de títulos estaduais, nacionais, internacionais e participações na seletiva para a copa do mundo, Panamericano (Cuba) e Sul-americano (Argentina). Em setembro, Mayssa conquistou a medalha de bronze no Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte (MG), na categoria adulta, e nesse final de semana, a medalha de prata no Campeonato Paranaense de Esgrima na modalidade espada feminina categoria livre adulta.

XADREZ EM MOVIMENTO - A esgrima proporciona agilidade de raciocínio, flexibilidade, condicionamento físico, disciplina e trabalho em equipe. Essas são algumas contribuições que o esporte proporciona aos atletas e que a professora Mayssa repassa a seus alunos.

Mayssa estuda junto com a escola a criação de um projeto para promover a esgrima entre os alunos.

AEN


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina