Linha 4

Publicidade

Atletas londrinenses de Caiaque Polo vão para Mundial no Canadá

Redação Tarobá News

Foto: TV Tarobá

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu nesta segunda-feira (12), em seu gabinete, três atletas da equipe de Caiaque Polo de Londrina, Grilos Team/Iate Clube, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria principal. Iago Gentil Carani, 24; Leonardo Colomera, 25, e Guilherme Rabelo de Paula, 26, disputaram pelo time londrinense a competição, realizada em São Miguel Arcanjo, no interior paulista, nos dias 3 e 4 de março.

Após o título do torneio, conquistado por 3 a 0 na final diante do time que representava São Paulo (SP), os atletas de Londrina foram convocados para integrar a seleção brasileira de caiaque polo que disputará o campeonato mundial no Canadá, entre os dias 31 de julho e 5 de agosto. Na visita à Prefeitura, os atletas estiveram acompanhados do vereador Tio Douglas, que incentiva a modalidade, solicitando apoio ao prefeito para viabilizar patrocínios com entidades locais para custear as despesas relacionadas às viagens.

Os três atletas londrinenses praticam o caiaque polo na cidade há mais de 10 anos, sendo que cada um deles já disputou duas vezes o campeonato mundial, e agora estão caminhando para sua terceira edição do torneio. Eles pretendem, em breve, retomar juntos as atividades da escolinha de Caiaque Polo de Londrina, que tem como objetivo a formação de novos atletas e o incentivo a crianças e jovens da cidade interessados em praticar o esporte.

Caiaque Polo – É uma espécie de polo aquático em que os atletas jogam com o caiaque. Dois times, com cinco canoístas cada, competem com o objetivo de marcar gols na goleira do adversário.

(Com informações N.Com)

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade