Futebol

Futebol

LEC sai atrás, reage e busca o empate contra o Juventude


 LEC sai atrás, reage e busca o empate contra o Juventude
Foto: LEC

Nunca desistir. Determinação que fez a equipe principal do Londrina  Esporte Clube buscar o empate em 2 a 2 com o Juventude. Paranaenses e  gaúchos se enfrentaram na tarde de sábado (24) no Estádio do Café, pela  décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de estar com  dois gols de desvantagem no placar, o Tubarão buscou a igualdade já nos  instantes finais do jogo.

Os gols saíram no segundo tempo. Wallacer, aos 3 minutos, e Ramón,  aos 15, colocaram o Juventude em vantagem. Fabinho, aos 26 minutos, e  Jonatas Belusso, aos 45, empataram para o Alviceleste. Com o gol,  Belusso se isolou ainda mais na artilharia da competição, agora com sete  gols.

O LEC termina a rodada na 12ª colocação da Série B, com 13 pontos  ganhos. Os londrinenses estão a quatro pontos do grupo de acesso à Série  A de 2018, atualmente composto por Guarani (19 pontos), Juventude (19),  Vila Nova (18) e Internacional (17). Oeste (12 pontos), Luverdense  (11), Figueirense (nove) e Náutico (dois) estão na zona de rebaixamento à  Série C.

O próximo desafio do Londrina será fora de casa, às 21h30 de  terça-feira (27), quando enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando  Scarpelli, em Florianópolis. Serão dois treinos de preparação para o  jogo. Um deles na tarde deste domingo (25), no CT da SM Sports. O outro,  na tarde de segunda-feira (26), já na cidade que receberá a partida.

O jogo
Com jogadas de velocidade e triangulações, o Londrina buscava furar o  bloqueio defensivo da equipe visitante, que até então havia sofrido  apenas cinco gols na competição. O LEC até que conseguiu ainda no  primeiro tempo, mas o goleiro Matheus primeiro defendeu o arremate de  Celsinho e, na sequência do lance, o disparo de Jonatas Belusso, aos 22  minutos, naquela que foi a primeira chance do Alviceleste no duelo.

Thiago Marques foi quem mais levou perigo pelo lado gaúcho, aos 18  minutos. Em velocidade, puxou o contra-ataque e invadiu a grande área  antes de chutar à esquerda do goleiro londrinense César. Aos 31 minutos,  foi o lateral-direito Reinaldo quem avançou pela direita e levou  Tubarão para o ataque. Cruzou rasteiro, mas nem Artur, nem Elton Martins  chegaram a tempo para completar para o gol.

E para quem pouco tinha atacado, o Juventude foi mostrar eficiência  no início da etapa final. Aos 3 minutos, Lucas roubou a bola no campo de  defesa e lançou Tiago Marques. Ele passou pela marcação e tocou  rasteiro para Wallacer chutar forte no ângulo direito de César:  Juventude 1 a 0. O desafio começava a ficar ainda mais difícil ao  Tubarão aos18 minutos, quando Tiago Marques avançou pela direita e  cruzou para a área. Ramon completou de primeira para ampliar: Juventude 2  a 0.

Celsinho já havia obrigado o goleiro Matheus a outra difícil defesa,  aos 10 minutos. Mas a invencibilidade do arqueiro gaúcho no jogo começou  a cair aos  26 minutos, quando Reginaldo avançou pela direita e cruzou.  Belusso ainda desviou a bola antes de ela chegar até Fabinho marcar o  quarto gol dele na temporada, o primeiro no Brasileiro da Série B: 1 x  2. O time londrinense, que depois de diminuir o placar seguia  pressionando o adversário, ainda reclamou de um pênalti aos 33 minutos,  quando a bola tocou o braço do juventino Ramón na grande área. Mas o  caminho era pelo lado direito, quando Reginaldo recebeu e ganhou do  marcador. Então, cruzou na medida para Belusso, na pequena área,  igualar, aos 45 minutos. Final: 2 a 2.

(Londrina Esporte Clube)


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina