Futebol

Futebol

América-MG pode retomar ponta provisória da Série B nesta sexta


América-MG pode retomar ponta provisória da Série B nesta sexta
Clube de Minas Gerais está em uma briga direta pela primeira posição com o Internacional | Foto: Daniel Hott / Améric-MG / CP

Devido à data Fifa durante as duas últimas semanas, a 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi toda dividida. Nesta sexta-feira, mais dois jogos acontecem e o América-MG pode reassumir a liderança provisória caso vença o Paysandu, em Belém. Mais cedo, o Figueirense tenta deixar a zona de rebaixamento visitando o Boa, em Varginha (MG).

Com um dos maiores orçamentos da competição, o clube de Minas Gerais vai conseguindo o objetivo de conquistar o acesso, mas está em uma briga direta pela primeira posição com o Colorado. Atualmente, o time gaúcho está com 42 pontos, um a mais que o concorrente mineiro. Como o Inter entra em campo apenas neste sábado, diante do Juventude, o América-MG volta para o topo da classificação se ganhar do Paysandu às 21h30min, no estádio Mangueirão.

O time de Belém, no entanto, também precisa urgentemente da vitória. Com apenas 27 pontos, ocupa a 14.ª posição e desde o começo da competição está mais na luta contra o rebaixamento do que pelas colocações de cima, visando o G4 - o grupo de acesso.

Também na luta contra a degola, o Figueirense tem uma grande chance de deixar a zona de rebaixamento. Com a derrota por 1 a 0 do Goiás para o Paraná na última quarta-feira, o time catarinense depende apenas de uma vitória sobre o Boa, às 19h15, no estádio Dilzon Melo, para terminar a rodada fora das quatro últimas posições.

O clube de Santa Catarina é o 17.º colocado com 24 pontos, um a menos que o concorrente de Goiânia. Já o time de Varginha está no meio da tabela de classificação, em nono lugar, com 31.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina