Atlético visita o Cruzeiro para continuar sonhando com o G7 do Brasileirão

Antonio Mendonça
Futebol | Publicado em 05/11/2017 às 08:50

Rubro-Negro encara o Cruzeiro em Belo Horizonte neste domingo (Divulgação/Atlético)

A continuidade do sonho da vaga na Libertadores para o Atlético passa pelo duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (5), no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três partidas sem perder, o time busca um novo triunfo como visitante para tentar a reaproximação do G7 da competição.

Com relação ao time, o técnico Fabiano Soares terá três desfalques certos. Além do meia-atacante Nikão, que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o São Paulo, o comandante rubro-negro ganhou também as ausências de Thiago Heleno, com problemas nas costas, e do meia Felipe Gedoz, que machucou o pé no último treinamento antes da viagem para Belo Horizonte e foi vetado.

Sem poder contar com os jogadores, o treinador revelou que já tem os substitutos, mas escondeu o jogo acerca da escalação. “Eu olho primeiro a equipe, não a individualidade. Se temos o Messi, olho primeiro a individualidade. Eu sou o gestor do clube e tenho que olhar o melhor jogador para substituir o Nikão. Tenho bastante claro quem deve jogar, direi de última hora para os jogadores porque todos têm o mesmo treinamento e estão preparados. Independente de quem jogue, temos que ser uma equipe grande como o Atlético”, comentou Fabiano Soares em entrevista coletiva.

Outra mudança que pode ocorrer no setor defensivo é o retorno do zagueiro Paulo André. Sem atuar desde setembro, o defensor realizou atividades nesta semana e ainda não foi confirmado entre os titulares. Caso não tenha condições de atuar, José Ivaldo e Cleberson disputam uma vaga para atuar ao lado de Wanderson.

Com 42 pontos na classificação, o Rubro-Negro está cinco pontos atrás da primeira equipe no G7 do Brasileirão. O compromisso contra o Cruzeiro está marcado para este domingo (5), às 17h, no Mineirão. A provável escalação do Furacão para a partida é Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André (Zé Ivaldo ou Cleberson) e Fabrício; Esteban Pávez, Lucho González e Guilherme; Douglas Coutinho, Sidcley e Ribamar.

Sem vencer há três jogos, Cruzeiro tem apenas um desfalque

O técnico Mano Menezes terá uma ausência para o compromisso. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Romero desfalca o Cruzeiro. Dúvida da semana, o zagueiro Manoel foi relacionado e deve começar jogando. A provável escalação tem Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Data: Domingo, 5 de novembro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Veja mais na Banda B



Relacionados

Futebol | 19-07-2018 21:55

Em jogo fraco, Chapecoense e Bahia empatam em SC e seguem ameaçados

Em jogo fraco, Chapecoense e Bahia empatam em SC e seguem ameaçados

Futebol | 19-07-2018 21:45

Cruzeiro vira sobre o América-MG e reage na tabela do Brasileirão

Cruzeiro vira sobre o América-MG e reage na tabela do Brasileirão

Futebol | 19-07-2018 21:10

Convocados: Confira os nomes dos atletas que estão com LEC em Santa Catarina

Convocados: Confira os nomes dos atletas que estão com LEC em Santa Catarina

Futebol | 19-07-2018 18:55

Liverpool contrata Alisson e goleiro deixa a Roma em negócio de R$ 326 milhões

Liverpool contrata Alisson e goleiro deixa a Roma em negócio de R$ 326 milhões