Linha 4

Publicidade

Caso Celsinho: narrador e comentarista são indiciados por comentário racista

Redação Tarobá News

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, serão indiciados por injúria racial por comentários racistas contra o meia Celsinho, do Londrina. O caso aconteceu no dia 17 de julho, durante a partida contra o Goiás, pela Série B. A informação é do Portal UOL

O indiciamento é resultado de um inquérito aberto pelo Geacri, Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, da Polícia Civil de Goiás. De acordo com o portal, o delegado responsável, Joaquim Adorno, apontou que o inquérito será remetido ao Judiciário antes do prazo limite legal.

Se condenados, Xavier e Silva podem cumprir penas de um a três anos de reclusão e multa. A pena pode ser agravada pelo crime ter sido cometido na presença de várias pessoas e/ou propagada em redes sociais, de acordo a polícia.

Entenda o caso
O caso ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo, pouco depois de Celsinho ter recebido uma pancada no tornozelo esquerdo e ficado caído no gramado. Então, o narrador Romes Xavier disse que o atleta londrinense teve dificuldades para se levantar porque seu cabelo devia "pesar demais". 

Na sequência, o comentarista Vinícius Silva afirmou que o cabelo do atleta parecia "mais uma bandeira de feijão" do que um "verdadeiro cabelo". "Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", declarou.

Os dois chegaram a se retratar e pediram desculpas. Eles também foram afastados das funções da Rádio Bandeirantes Goiânia.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.