Futebol

Futebol

Com novidades, Tubarão encara o Paysandu no Pará


Com novidades, Tubarão encara o Paysandu no Pará
O volante Jardel está à disposição para o jogo desta noite (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Gente nova que chega, gente de casa que está de volta. Com novidades, a equipe principal do Londrina Esporte Clube busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (4). A partir das 19h15 (Horário de Brasília), o desafio do Tubarão será no Estádio da Curuzu, em Belém, contra o Paysandu, pela 12ª rodada da competição. Uma vitória pode levar o time londrinense a um lugar entre os líderes na corrida pelo acesso à Série A.

Novidades que podem fazer inclusive parte da estratégia de jogo. Assim adiantou o técnico Cláudio Tencati. “Tenho que criar algumas alternativas, porque são muitos jogos. Então, você não consegue manter o mesmo perfil, uma mesma característica durante o tempo todo”, apontou o comandante londrinense, durante a semana de preparação do Alviceleste. “Precisamos de um time mais competitivo, que marque mais e dê liberdade para esses jogadores que vivem um bom momento para poder definir”, completou.

E trabalho não faltou para aprimorar o time a conseguir o objetivo. Em quatro dias, foram cinco sessões de treinos ao duelo desta noite. A última, realizada no domingo (2) no CT da SM Sports. Uma delas inclusive dedicada especialmente aos atletas que não vinham atuando nas últimas partidas, num jogo-treino com o Linense no interior de São Paulo. Oportunidade que o zagueiro Gustavo Silva, recém-contratado, o volante Jumar, o meio-campo Patrick Vieira e o atacante Wellisson souberam aproveitar e agora estão entre os 20 jogadores convocados para o duelo.

“Um período de treinos importante”, analisa o volante Jardel, de volta após cumprir um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho recebido diante do Juventude. “A nossa expectativa é a melhor possível”, acrescenta Patrick quanto ao compromisso de logo mais. Recuperado de uma lesão no púbis, o meio-campista pôde ser relacionado pela primeira vez para uma partida do LEC no campeonato e avisa: “Estou bem. Pude fazer o jogo-treino lá em Lins e estou confiante. A partir do momento que o treinador precisar, vou estar à disposição e buscarei fazer o meu melhor dentro de campo”.

Em relação à equipe que enfrentou o Figueirense, o lateral esquerdo Ayrton e o atacante Artur são os desfalques desta terça. Ayrton, por causa de um cartão vermelho recebido em SC. Artur, pelo acúmulo do terceiro amarelo. Titular do LEC nas seis partidas que fez até aqui no Brasileiro da Série B, o volante Germano também está fora, vetado pelo Departamento Médico por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. O volante Ícaro e o meio-campo Thiago Lopes (ambos com desconforto muscular) e o atacante Brandão (entorse tornozelo esquerdo) também seguem no DM.

“Precisamos muito desse resultado positivo e vamos em busca dele”, destaca o meio-campo Marcinho. “Se Deus quiser, esperamos fazer uma boa partida e sair com a vitória. Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível. Uma vitória pode nos dar confiança para embalar no campeonato. O professor [Cláudio Tencati, técnico] montou a equipe da melhor maneira possível, trabalhamos bem. Agora é colocarmos em prática tudo o que fizemos essa semana e sair com o resultado positivo”, encerra.

O duelo do Tubarão com o Papão é o que abre a rodada desta semana. ABC e Náutico também se enfrentam hoje, em Natal. Outras três partidas estão previstas para sexta-feira (7) e cinco para sábado (8). Guarani (22 pontos), Juventude (22), América Mineiro (19) e Vila Nova (19) são os quatro primeiros. Com 13 pontos conquistados, o Londrina é o 15º colocado. O Paysandu tem a mesma pontuação, mas está uma posição abaixo devido ao critério de gols marcados.

(Assessoria LEC)


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina