Linha 4

Publicidade

Conselho Técnico da Série B aprova retorno dos torcedores aos estádios

Redação Tarobá News

Gustavo Oliveira/Arquivo/LEC

Representantes dos 20 clubes disputantes da Série B do Campeonato Brasileiro definiram, por maioria, pelo retorno do público aos estádios a partir da 25ª rodada, com início já no próximo domingo (19).

Segundo relato da Diretoria de Competições apresentada aos participantes, a grande maioria das cidades envolvidas no campeonato já liberaram ou têm o compromisso de liberar a volta dos torcedores às arquibancadas até o início da referida rodada. O retorno obedecerá ao percentual de ocupação definido por cada autoridade local e estará condicionado ao cumprimento de um rígido protocolo sanitário desenvolvido pela Comissão Médica Especial da CBF.

A reunião desta sexta-feira foi conduzida pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com a presença dos Vice-presidentes da CBF, Antônio Aquino, Gustavo Feijó, Antônio Carlos Nunes e Fernando Sarney, do Vice-Presidente Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, dos Presidentes das Federações com clubes integrantes na Série B, além de integrantes da Diretoria da entidade.

O Conselho Técnico contou ainda com a participação de representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).

VAR

Durante o Conselho Técnico Extraordinário os clubes também tiveram a oportunidade de avaliar a implantação da ferramenta de árbitro de vídeo na Série B do Campeonato Brasileiro. Eles ouviram uma exposição do Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, e manifestaram suas posições a respeito do tema.

Visando a padronização mínima na geração das imagens das partidas da competição, o Presidente Ednaldo Rodrigues anunciou que a entidade garantirá, quando necessário, a contratação de mais duas câmeras por partida. O investimento nesta melhoria será integralmente arcado pela CBF e dará ainda mais condições técnicas para atuação dos árbitros de vídeo escalados.

FONTE: CBF

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.