Futebol

Futebol

Copa do Brasil tem duelo de cariocas por vaga na final


Copa do Brasil tem duelo de cariocas por vaga na final

Após o 0 a 0 no primeiro jogo na semana passada no estádio Nilton Santos, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, para saber quem será o carioca que irá à decisão. O clássico no Maracanã começa às 21h45min.

Novo empate sem abertura de placar leva a decisão para os pênaltis. O rubro-negro tem de vencer, enquanto que o Fogão se classifica com empate com gols. O Flamengo está atrás de seu quarto título, pois já venceu em 1990, 2006 e 2013. Já o Botafogo nunca ganhou o torneio.

O Flamengo perdeu o goleiro Alex Muralha, expulso no primeiro jogo. Como Diego Alves, contratado do Valencia, não está inscrito na competição, o jovem Tiago será o titular. O treinador colombiano Reinaldo Rueda também dificilmente poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, entregue ao departamento médico por causa de uma lesão na coxa direita.

Já o Botafogo tem dois suspensos: o zagueiro argentino Joel Carli, expulso no primeiro jogo e o atacante Rodrigo Pimpão. A tendência é de que Jair Ventura escale Emerson Santos como o substituto na defesa.

Ainda nessa terça, Botafogo e Flamengo foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes provocados por seus torcedores no clássico da semana passada. O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira. Como mandante daquela partida, o Botafogo está sujeito a multa de R$ 100 mil e até mesmo perder 10 mandos de campo.

Joel Carli e Alex Muralha também serão julgados por suas expulsões. O goleiro pode pegar entre um a seis jogos de suspensão, e o zagueiro pode ser suspenso de uma a três partidas.

Fonte: Correio do Povo 


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina