Derrota acende sinal de alerta, mas Paraná segue a três vitórias do acesso; veja a projeção

Antonio Mendonça
Futebol | Publicado em 02/11/2017 às 10:22

Tricolor precisa de mais três vitórias para o acesso à Série A (Divulgação/Paraná)

A derrota do Paraná Clube para o Oeste, na terça-feira (31), na Vila Capanema, acendeu o sinal de alerta na equipe na caminhada para o acesso à elite do futebol brasileiro. O revés no confronto direto pelo G4 deixou o Tricolor na 4ª colocação e diminuiu a vantagem para o time paulista, que atualmente é o 5º colocado, para apenas um ponto.

Na ponta do lápis, o placar reverso dentro de casa também mudou o panorama do clube na Série B. Com 88% de chances de acesso antes do duelo, o Paraná viu os números diminuírem para 61% com a aproximação do Oeste na tabela de classificação, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. No entanto, a situação para subir permanece. Com cinco rodadas pela frente, o Tricolor segue necessitando de três vitórias para retornar à elite após 10 anos.

Próximos compromissos: 

Brasil de Pelotas – fora de casa – 07/11

Com 39 pontos somados na competição, a equipe gaúcha ainda não eliminou totalmente os riscos de queda para a Série C. Com 8% de risco, o Brasil-RS tem um compromisso direto contra o Figueirense, no próximo sábado (4), fora de casa, para tentar se aproximar ainda mais da permanência na Série B. O jogo contra o Paraná está marcado para a terça-feira (7), no Bento Freitas, em Pelotas, pela 34ª rodada do campeonato.

Luverdense – em casa – 10/11

Dentro da zona de rebaixamento, o time de Lucas de Rio Verde-MT tem dois compromissos difíceis antes de encarar o Paraná. Nesta sexta-feira (3), o Luverdense joga fora de casa contra o lanterna ABC-RN, que vem de quatro jogos sem derrotas. Depois, recebe o líder Internacional no Passo das Emas. Caso não consiga resultados positivos nestes dois jogos, pode vir para Curitiba jogar o jogo de ‘vida ou morte’ contra o Tricolor.

Santa Cruz – fora de casa – 14/11

Este é mais um adversário desesperado que o Paraná Clube enfrentará. Atualmente na 18ª colocação com 32 pontos, seis a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, os pernambucanos encaram uma sequência contra Náutico (casa), Vila Nova (fora) e Boa Esporte (fora). Com 93% de risco de descenso, o Santa Cruz pode ir em situação muito delicada para o compromisso contra o Tricolor.

CRB – fora de casa – 18/11

Na beira da zona de rebaixamento, o time alagoano tem 19% de chance de queda para a Série C. A sequência antes do encontro entre as duas equipes tem Internacional (fora), Juventude (casa), Guarani (fora) e Goiás (casa). Com um bom aproveitamento nestes compromissos, o Paraná pode enfrentar o CRB já em ritmo de férias, sem almejar mais nada na competição. No entanto, o insucesso pode fazer do compromisso uma decisão para o Galo.

Boa Esporte – em casa – 25/11

Com 40 pontos somados e na 12ª colocação, o Boa Esporte ainda tem mínimos riscos de queda: 7%. No entanto, a situação do time mineiro é relativamente tranquila. Com cinco jogos pela frente antes de encarar o Tricolor, o Boa precisa de duas vitórias (ou uma vitória e dois empates) para eliminar completamente o risco. Destes compromissos, três deles serão sob seus domínios (contra Londrina, Santa Cruz e Brasil de Pelotas) e dois fora de casa (diante de Criciúma e Luverdense). A tendência é que na última rodada o clube viaje para Curitiba sem perigo de rebaixamento e já planejando a próxima temporada.

Veja mais notícias do Paraná e da região de Curitiba em Banda B



Relacionados

Futebol | 23-09-2018 18:10

Com um a menos, Barça arranca empate com Girona e sustenta liderança do Espanhol

Com um a menos, Barça arranca empate com Girona e sustenta liderança do Espanhol

Futebol | 23-09-2018 15:05

Arsenal derrota Everton por 2 a 0 e encosta nos líderes do Campeonato Inglês

Arsenal derrota Everton por 2 a 0 e encosta nos líderes do Campeonato Inglês

Futebol | 23-09-2018 14:20

Bologna ganha a primeira no Italiano e aumenta a crise na Roma; Lazio goleia

Bologna ganha a primeira no Italiano e aumenta a crise na Roma; Lazio goleia

Futebol | 23-09-2018 13:45

Grêmio sai atrás do placar duas vezes, vira contra o Ceará e reage no Brasileirão

Grêmio sai atrás do placar duas vezes, vira contra o Ceará e reage no Brasileirão