Futebol

Futebol

Dupla Atletiba precisa de “campanha de campeão” na reta final; veja os números


Dupla Atletiba precisa de “campanha de campeão” na reta final

Com a calculadora em mãos, a dupla Atletiba começa a projetar a reta final do Campeonato Brasileiro. Com o Furacão sonhando com uma vaga na Libertadores e o Coritiba tentando escapar dos riscos de rebaixamento, ambas as equipes precisam de um aproveitamento de campeão para alcançarem os feitos. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, deu os números necessários para que as duas equipes alcancem o objetivo final na competição.

Coritiba em situação complicada, mas não impossível

Com 32 pontos, o Coxa se encontra atualmente na vice-lanterna do Brasileiro, apenas dois pontos abaixo da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Faltando oito rodadas para o término do campeonato, de acordo com Tristão, o time precisa vencer cinco partidas, somando assim 15 pontos para escapar da degola.

“A situação do Coritiba é a que preocupa. O clube vem repetindo o risco ano após ano e nesta temporada não foi diferente. Pensamos que seria diferente, pelo início do campeonato. Hoje, o clube está na penúltima colocação, com reais chances de escapar, pois não está longe do 16º colocado, mas tem 62% de risco. Não é terminal, mas é um número importante, pois é mais da metade e tem chance de escapar de 38%, logo a chance de cair é maior. Faltando oito rodadas, tem que fazer 15 pontos, o que não é pouca coisa. Isso é praticamente uma campanha de campeão”, comentou.

Brigando pela Libertadores, Atlético precisa de aproveitamento de campeão

O Furacão ainda sonha com uma vaga na Libertadores da próxima temporada. Para isso, assim como o arquirrival, o time necessita de uma campanha de campeão para alcançar o feito. Ou torcer para abrirem mais vagas. Com isso, dos 24 pontos em jogo, o Rubro-Negro necessita somar 18 para não depender de ninguém.

“Já o Atlético tem 12% de chance de conseguir. Isso quer dizer que precisa somar cerca de 18 pontos, para chegar nos 59 pontos e não depender de ninguém. Com sorte, consegue isso com um pouco menos que esta pontuação. Como faltam oito rodadas, também terá que fazer uma campanha de campeão. Outra coisa que pode acontecer é fazer um bom aproveitamento e contar com o imponderável, que o Grêmio vença a Libertadores e saia desta disputa”, projeta.

Na próxima rodada, neste fim de semana, o Atlético recebe a Chapecoense, no sábado (28), na Arena da Baixada. O Coritiba vai até Recife, no domingo (29), para encarar o Sport, ambos pela 31ª rodada do Brasileirão.



Fonte : BANDA B




Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina