Em confronto de G4, Inter quer superar Ceará para se aproximar do acesso

Redação Tarobá News
Futebol | Publicado em 28/10/2017 às 11:47

Inter quer superar Ceará para se aproximar do acesso | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter e Ceará farão no estádio Beira-Rio mais um confronto entre clubes que disputam uma vaga para o acesso a Série A do Brasileirão. Após 31 rodadas, o Colorado é o líder com 61 pontos e o Vovô é o quarto com 55. Se superar o clube cearense, o alvirrubro encaminha a classificação para voltar a elite do futebol brasileiro. Os dias que antecederam o jogo foram de mistério dos dois lados. Principalmente devido as mudanças planejadas pelos seus treinadores. A partida está marcada para as 17h30min (horário de verão de Brasília).

Roberson deve herdar vaga de Damião

Sem Damião, que voltou a sentir dores musculares no treino de sexta-feira, Guto Ferreira deve utilizar Roberson no comando do ataque. Além da mudança ofensiva, os outros dos setores da equipe também sofrerão alterações. Com Rodrigo Dourado suspenso, Charles deve voltar ao meio de campo. Na defesa, Alemão ganhou a vaga de Cláudio Winck e permanecerá no time.

“Tinha colocado sempre a margem esticada (para o acesso), que são 66. Sessenta e quatro se vencermos o Ceará, mas teremos que fazer uma grande partida e vencer o adversário. Isso não nos garante de forma alguma matematicamente a vaga. Sem isso, não dá para colocar em situação final. Temos que respeitar muito o Ceará, mas jogando uma grande partida para vencer. Com isso, estaremos mais perto”, declarou Guto Ferreira.

Apesar de Roberson participar de três dos cinco treinos entre os titulares, o treinador não confirmou a presença do atacante no time. Se não atuar, Nico López deve ser o titular.

Mistério no Ceará

Marcelo Chamusca fechou todos os treinos da semana, pois considera a partida contra o Inter como uma espécie de final para o clube cearense. O objetivo era esconder a escalação da equipe e ter mais tranquilidade para treinar seus atletas. Nem mesmo na coletiva, o técnico revelou quem será o substituto de Raul, suspenso. O volante Richardson, que foi poupado no duelo contra o Figueirense, deve retornar a equipe.

O Ceará tem a segunda melhor campanha como visitante, 24 pontos com sete vitórias, e fica atrás apenas do Inter, que conquistou oito e tem 27 pontos longe dos seus domínios. O clube do Nordeste também tem a melhor sequência de vitórias da série B e não perde há oito jogos.

Brasileirão Série B – 32ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, D’Alessandro, Sasha e Pottker; Roberson. Técnico: Guto Ferreira

Ceará

Everson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Pio, Pedro Ken, L. Carvalho e Ricardinho, Lima e Elton.

Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 17h30min

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)

Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Fonte: Correio do Povo 



Relacionados

Futebol | 21-04-2018 16:30

Carille saca Ralf, Maycon e Clayson e deve escalar Corinthians com três mudanças

Carille saca Ralf, Maycon e Clayson e deve escalar Corinthians com três mudanças

Futebol | 21-04-2018 14:30

Valencia cede empate ao Celta e perde chance de alcançar Real Madrid no Espanhol

Valencia cede empate ao Celta e perde chance de alcançar Real Madrid no Espanhol

Futebol | 21-04-2018 14:07

Atacante do Remo assina pré-contrato com o LEC

Atacante do Remo assina pré-contrato com o LEC

Futebol | 21-04-2018 12:40

Antes de pegar Liverpool, Roma vence por 3 a 0 e se isola em 3º lugar no Italiano

Antes de pegar Liverpool, Roma vence por 3 a 0 e se isola em 3º lugar no Italiano