Linha 4

Publicidade

Federação suspende Paranaense após municípios atenderem decreto

Da Redação

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube/Divulgação

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) suspendeu a segunda rodada do Campeonato Paranaense, que estava prevista para acontecer a partir desta terça-feira (1º). A decisão aconteceu após o veto de alguns prefeitos para a prática esportiva diante do decreto estadual que determinou um lockdown em todo o Paraná.  

“Nova data para a realização das partidas será oportunamente marcada pelo Departamento de Competições da Entidade”, afirma nota divulgada pela FPF. Apesar de não ter previsão de retorno da competição, a expectativa é que os jogos sejam realizados a partir da próxima segunda-feira (8), quando termina o decreto estadual, que ainda pode ser prorrogado.

Confusão na primeira rodada
O Ministério Público recomentou no último sábado (27), quando teve início o Paranaense, a suspensão dos jogos. Porém, algumas cidades não acataram. Duas partidas foram realizadas, Cianorte 1 x 0 Athletico e Operário 1 x 1 Azuriz.

O Londrina Esporte Clube (LEC) foi surpreendido por um decreto municipal, proibindo a prática de esportes ou eventos no Estádio do Café, horas antes da partida contra o Maringá. Os times entraram em campo, aqueceram, mas após muita confusão a bola não rolou.

Jogos suspensos da segunda rodada
• Paraná x Londrina
• Rio Branco-PR x Cianorte
• Azuriz x FC Cascavel
• Maringá x Coritiba
• Cascavel CR x Toledo
• Athletico x Operário-PR

Disputa
O formato será o mesmo da última temporada, com turno único e fase mata-mata. Os oito melhores avançam para as quartas de final. As finais estão previstas para 16 e 23 de maio. Os dois últimos serão rebaixados para a Divisão de Acesso. O Londrina fará seis jogos em casa por estar entre os melhores em 2020.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade