Linha 4

Publicidade

Goleadas decretam rebaixamentos no Feminino de futebol; Palmeiras goleia

Agência Brasil

Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras

Os jogos deste domingo (20) no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino sentenciaram os rebaixamentos de Bahia e Napoli-SC à Série A2 (segunda divisão). As Mulheres de Aço foram derrotadas por 4 a 0 pelo Cruzeiro no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. As catarinenses sofreram 8 a 0 do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Foi a maior goleada da competição, superando o 8 a 2 do Corinthians sobre o São José, na sétima rodada.

Único time que ainda não venceu no Brasileiro, o Bahia é o lanterna, com quatro pontos. A despedida da Série A1 será diante do São Paulo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). O Napoli, três pontos e uma posição a frente das baianas, não pode mais alcançar o Minas Brasília, 12º colocado e primeira equipe fora do Z4. Pela última rodada, as catarinenses recebem o São José no Centro de Treinamento Água Amarela, em Chapecó (SC).

No Sesc Alterosas, o Cruzeiro abriu o placar aos seis minutos. A meia Vanessinha cruzou pela direita e a lateral Eskerdinha mandou de cabeça para as redes. Aos 29, Vanessinha foi lançada nas costas da zaga do Bahia e finalizou na saída da goleira Anna Bia. Na etapa final, a atacante Mariana Santos ficou com a sobra de um bate-rebate na área e marcou o terceiro, aos 18 minutos. Aos 44, a lateral Thalita bateu da intermediária e fez um golaço, no ângulo, definindo o placar.

As mineiras subiram para 12 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Na última rodada, as Cabulosas visitam o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP), e dependem somente de si para evitar a queda à segunda divisão.

Na capital paulista, o Palmeiras abriu 4 a 0 para cima do Napoli ainda no primeiro tempo. Aos dez minutos, a atacante Bia Zaneratto, artilheira do Brasileiro, driblou a goleira Gaby e fez o primeiro. Aos 13, a atacante Maria Alves cruzou pela direita e a volante Thaís concluiu para as redes. Aos 43, a lateral Bruna Calderan arriscou da intermediária, Gaby deu rebote na pequena área e a meia Duda Santos aproveitou para marcar o terceiro. Três minutos depois, Calderan levantou a bola pela direita e Thais, de cabeça, assinalou o segundo dela no jogo.

No segundo tempo, a meia Julia Bianchi bateu escanteio e a zagueira Agustina Barroso aumentou a vantagem alviverde. Aos 31, Maria Alves recebeu passe rasteiro da atacante Chu pela direita e mandou de primeira para o gol. Aos 35, a lateral Katrine cobrou o tiro de canto, Agustina desviou e a zagueira Tainara fez o sétimo. Nos acréscimos, Bia Zaneratto marcou o oitavo após tabelar com Chu. Foi o 13º gol da Imperatriz na competição.

As Palestrinas foram a 34 pontos, com a vice-liderança da primeira fase assegurada, mas sem chances de alcançar o Corinthians, primeiro colocado com 37 pontos e duas vitórias a mais. Na última rodada, o time alviverde visita o Minas Brasília no Abadião, em Ceilândia (DF).

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade