Futebol

Futebol

Grêmio inicia decisão contra Barcelona-EQU por vaga na final da Libertadores


Grêmio encara Barcelona-EQU por vaga na final da Libertadores

A trajetória do Grêmio na Libertadores da América tem nesta quarta-feira mais um jogo extremamente decisivo. O Tricolor entra em campo para encarar o Barcelona-EQU, a partir das 21h45min, no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no duelo de ida das semifinais. É a partida mais importante até aqui na temporada, e que pode encaminhar a vaga na final da competição que sempre foi o maior objetivo do clube este ano. Voltar com um bom resultado é fundamental para decidir tudo na Arena, na quarta-feira da próxima semana.

Todo o planejamento de poupar titulares no Brasileirão e recuperar jogadores lesionados foi feito pensando nesses dois confrontos com os equatorianos. Renato Portaluppi tem todos os inscritos à disposição. Com isso, pode escalar a equipe considerada ideal no momento. O treinador espera por uma forte pressão do adversário nos minutos iniciais.

“A pressão no início do jogo é normal, mas a minha equipe é experiente e está acostumada a jogos decisivos. O Barcelona sabe que vai enfrentar uma grande equipe. O Grêmio não vai mudar a maneira de jogar, vamos respeitar o adversário, marcar, mas com a bola, vamos jogar e buscar o gol, que é importante fora de casa”, garantiu o treinador. Renato não confirmou, mas Michel deve iniciar a partida entre os titulares.

Ao contrário do Grêmio, o Barcelona tem problemas para o primeiro jogo entre ambos. O atacante Jonatan Álvez e o volante Gabriel Marques, ambos suspensos, estão fora.

Uma das principais atrações de quarta-feira em Guayaquil será a utilização do árbitro de vídeo. Na terça-feira, os jogadores do Grêmio tiveram uma palestra na qual foi detalhado o funcionamento do sistema. Mauro Vigliano (ARG), Patricio Loustau (ARG) e Jonny Bossio (PER) serão os responsáveis por esclarecer eventuais dúvidas do árbitro principal.

Jogo será o primeiro do Grêmio que terá árbitro de vídeo - Conmebol / Divulgação / CP

Libertadores – 1º jogo da semifinal

Barcelona-EQU

M. Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga e Beder Caicedo; Matías Oyola, W. Vera, José Ayoví, Damián Díaz; Marcos Caicedo e Ariel.

Técnico: Guillermo Almada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador

Horário: 21h45min (Horário de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (Ambos da Argentina)

Fonte: Correio do Povo 


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina