Futebol

Futebol

Inter espera público recorde contra Ceará


Inter espera público recorde contra Ceará
Inter espera público recorde contra Ceará | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Ainda não será nesta próxima rodada que o Inter garantirá matematicamente a sua ascensão para a primeira divisão. Mesmo assim, tudo indica que a partida contra o Ceará, sábado, poderá bater o recorde de público do Inter na Série B. Até nessa quinta-feira à tarde, 16.209 associados do clube já haviam garantido um lugar no estádio. Somente hoje, porém, inicia-se a venda dos bilhetes para os torcedores comuns.

O maior público registrado na Série B foi em um jogo do Inter, mas fora do Beira-Rio. No dia 3 de outubro, 39.414 pessoas encheram a Arena da Baixada, em Curitiba, e viram o Paraná vencer o Inter por 1 a 0 — foi também o recorde de público do estádio desde a sua inauguração. No Beira-Rio, o maior público da competição foi em 25 de agosto, quando 37.083 torcedores assistiram ao Inter vencer o Paysandu por 3 a 2 em um jogo difícil.

“Na média, a procura por lugares está muito boa desde o começo da venda, na segunda-feira. Provavelmente até sexta-feira, todos os setores na zona livre estarão ocupados. A tendência é de termos o maior público do Beira-Rio na Série B neste sábado”, projeta o vice-presidente de administração do Inter, Alessandro Barcelos.

O valor dos ingressos é convidativo. Torcedores comuns pagam R$ 40 por bilhete em áreas comuns (aneis inferiores ou superiores). Associados pagam metade deste valor — os sócios da modalidade “Academia do Povo”, recém lançada — podem adquirir ingressos por R$ 10.

Enquanto a torcida prepara-se para encher o Beira-Rio, Guto Ferreira trabalha para que o time não faça feio dentro de campo. Ainda sem contar com Leandro Damião, que desde o início da semana treina em separado para recuperar-se de dores musculares, ele mostrou mais uma vez que pretente manter Alemão na lateral direita — apesar de Cláudio Winck já estar à disposição. Outro que segue afastado dos treinos é Nico López, cujas chances de jogar são ainda menores que as de Damião.

No treino de ontem, diante das ausências tanto de Damião quanto de Nico, Guto testou o ataque com Roberson. O centroavante, que foi o primeiro reforço do Inter para 2017, fez quatro gols em 26 partidas no ano.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina