Linha 4

Publicidade

Laranja Mecânica Arapongas goleia Cambé por 4 a 0 pela Terceira Divisão

Redação Tarobá News

João Victor Bulhak/Laranja Mecânica/Divulgação

O Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas segue com a segunda melhor campanha da terceira divisão do Campeonato Paranaense 2021 após vencer o Cambé por 4 a 0 na tarde do último sábado, 23, pela primeira rodada do returno da competição. Os gols foram marcados por Gustavo, duas vezes, Tonny Passos e Victor.

Com a vitória, a equipe araponguense chega a 15 pontos em seis jogos na competição e está na segunda colocação no grupo A, atrás apenas do Aruko, com 18 pontos. Além da segunda melhor campanha, a equipe também possui o segundo melhor ataque, com 17 gols marcados e a segunda melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

Outra curiosidade do Laranja Mecânica, é que os três irmãos, Filipe Renan Rodrigues, de 23 anos, Raphael Rodrigues, de 21, e Gabriel Fernandes Rodrigues, de 19 anos, foram revelados pela equipe e atuaram juntos pela primeira vez como atletas profissionais.

Nascidos em Bauru, interior de São Paulo, e filhos de Rogério Cimini Rodrigues e Lucineia Rodrigues, os atletas realizaram um sonho de criança, como explicou o lateral Gabriel, o mais novo dos três irmãos. “Primeiro temos que agradecer a Deus por essa oportunidade e em casa, sempre brincamos um com o outro em relação a isso, se um dia a gente iria jogar juntos profissionalmente. O que aconteceu hoje foi um privilégio que poucos atletas possuem. É muito bom treinar ao lado deles todos os dias e hoje os três estarem em campo profissionalmente representando a camisa do Laranja Mecânica foi um sonho, principalmente porque saímos com a vitória”, explicou Gabriel.

Para o atacante Filipe Renan, a gratificação é ainda maior, já que ele considera seus irmãos mais novos como filhos. “Pra mim é uma emoção muito grande, porque sou o mais velho e considero eles meus filhos. Tento ser um bom exemplo, estamos todos os dias juntos no treino e em casa e tento passar o melhor para eles, mesmo tendo que dar caneta e chapéu neles de vez em quando nos treinamentos”, brincou o jogador.

Filipe Renan, que atuou como titular da equipe em todos os jogos e possui um gol na competição, iniciou sua carreira nas categorias de base do Laranja Mecânica em 2008, depois jogou pelo Grêmio, até chegar no Avaí, de Santa Catarina, onde se profissionalizou em 2016. O atacante também passou pelo PSTC, Apucarana Sports e Itararé, antes de retornar ao profissional do Laranja Mecânica. Em 2019, junto com seu irmão Gabriel, realizou um período de treinamento no Dordrecht da segunda divisão da Holanda, viabilizado pela equipe araponguense.

Os outros dois irmãos também iniciaram suas trajetórias no Laranja Mecânica em 2008. O lateral Gabriel e o zagueiro Raphael integram as categorias de base de suas respectivas idades desde essa época, mas estrearam como profissionais nessa partida diante do Cambé.

Com a profissionalização da equipe em 2021 e uma metodologia de revelar atletas, a equipe araponguense gerou a oportunidade para muitos jogadores revelados na casa em assinarem seus primeiros contratos profissionais. “Eu cresci vendo o Filipe jogando, acompanhei ele em todos os times que passou e agora estou ao lado dele no Laranja. Antes fora torcendo e agora podendo atuar ao seu lado. Tenho que agradecer a diretoria do Laranja Mecânica, por dar oportunidade para jovens atletas e mais ainda para nós podermos atuar juntos e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Esperamos que seja o primeiro jogo de muitos”, projetou o zagueiro Raphael Rodrigues.

O técnico Rodrigo Casagrande, está gostando da agressividade e competitividade da equipe no campeonato e espera contar com todos os atletas para a próxima partida, já que terá uma semana sem jogos.

“Teremos uma semana de descanso e ao mesmo tempo trabalho para recuperar os atletas que estão desgastados com o ritmo intenso de jogos e corrigir o que precisamos evoluir para a sequência da competição. Espero contar com todos os jogadores no próximo jogo, como o Igor, que hoje estava suspenso, outros atletas que poupamos e com os irmãos Filipe, Raphael e Gabriel, que jogaram juntos hoje pela primeira vez, mas merecidamente, porque estão muito bem nos treinamentos”, destacou o treinador.

A próxima partida da equipe será no domingo, 31, às 15h30, diante do Arapongas EC, no Estádio Municipal José Garbelini, em Cambé, pela segunda rodada do returno.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.