LEC anuncia dois reforços japoneses para a temporada

Redação Tarobá News
Futebol | Publicado em 12/02/2019 às 18:28

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina Esporte Clube (LEC) anunciou nesta terça-feira (12) dois reforços que vieram do Japão. Ambos jogavam no Kyoto Sanga FC, tradicional equipe japonesa da cidade de Quioto, antiga capital nacional. O clube japonês também passou a ser um dos parceiros do Tubarão com objetivo de desenvolvimento no esporte.

Um dos atletas que desembarcam no Norte do Paraná é o jovem Takuya Shimamura, de 19 anos de idade. Meio-campo canhoto e de muita velocidade. Chega ao LEC depois de atuar em competições como a Copa do Imperador e J2 League.

Quem também vem do outro lado do mundo é o volante Kota Ogino, de 21 anos. Com características mais defensivas, já exibe firmeza na marcação e se mostra muito efetivo na distribuição das jogadas durante os treinos com a equipe principal no CT.

“Assim que entrei aqui no CT pela primeira vez, logo pensei: ‘Nossa, estou chegando a um super time mesmo’”, conta Kota Ogino. “Vir ao Brasil para jogar futebol era um sonho para mim. Espero agora poder atuar aqui também”, continua o jogador que já treina com o elenco principal desde o mês passado.

“A estrutura que o Londrina oferece é nivelada a grandes clubes e não deve em nada às que são oferecidas pelas grandes equipes da primeira divisão japonesa”, também elogia Takuya Shimamura. “É um sonho em estar aqui. Agora, vou buscar fazer um bom trabalho e quem sabe ter a possibilidade de jogar”, planeja ele, também integrado às atividades do elenco londrinense que disputa o Estadual e a Copa do Brasil.

O CT da SM Sports será a casa dos dois atletas japoneses até o fim da temporada. Os dois vêm por empréstimo junto ao Kyoto Sanga FC. O LEC aguarda a regularização da documentação dos atletas, para que eles possam ser utilizados nas competições aqui no Brasil.

KOTA OGINO, VOLANTE 

Nome completo: Kota Ogino
Data de nascimento: 2 de maio de 1997 (21 anos)
Cidade em que nasceu: Quioto (Japão)
Altura: 1,82m
Peso: 73Kg
Dominância: destro

Carreira:
Kota Ogino começou nas divisões de base do Kyoto Sanga FC em 2013, clube que leva o nome da cidade do centro-sul japonês – capital  do Império Japonês até o século XIV. O atleta estreou como profissional em agosto de 2015, pela primeira fase da Copa do Imperador. No Japão, participou ainda da Japanese Football League (JFL) e J2 League.

Clubes como profissional:
2019: Londrina
2018: Tegevajaro Miyazaki (Japão)
2017: Kamatamare Sanuki (Japão)
2016: Kyoto Sanga FC (Japão)
2015: Kyoto Sanga FC (Japão)



TAKUYA SHIMAMURA, MEIA-ATACANTE 

Nome completo: Takuya Shimamura

Data de nascimento: 6 de março de 1999 (19 anos)
Cidade em que nasceu: Okayama-JAP
Altura: 1,70m
Peso: 59Kg
Dominância: canhoto

Carreira:
Takuya Shimamura é de Okayama, cidade que fica no sul da Ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês. Começou nas divisões de base do Kyoto Sanga FC, clube pelo qual foi promovido ao elenco principal em 2018. Estreou como profissional no mesmo ano, mas pelo FC Gifu, durante a J. League 2.

Clubes como profissional:
2019: Londrina
2019: Gifu (Japão)
2018: Gifu (Japão)
2017: Kyoto Sanga FC (Japão)

Com assessoria de imprensa 



Relacionados

Futebol | 16-02-2019 12:05

Ex-goleiro Jefferson revela racismo na categoria de base da seleção

Ex-goleiro Jefferson revela racismo na categoria de base da seleção

Futebol | 16-02-2019 10:15

No São Paulo, Mancini tenta repetir feito e ganhar em Itaquera

No São Paulo, Mancini tenta repetir feito e ganhar em Itaquera

Futebol | 16-02-2019 09:45

Alheio ao rodízio no Palmeiras, Dudu exalta amadurecimento na carreira

Alheio ao rodízio no Palmeiras, Dudu exalta amadurecimento na carreira

Ponta Grossa | 16-02-2019 08:59

Operário enfrenta o Toledo pela semifinal do Paranaense

Operário enfrenta o Toledo pela semifinal do Paranaense