Futebol

Futebol

LEC vence ABC de virada e sobe na tabela


LEC vence ABC de virada e sobe na tabela
Foto: Assessoria LEC

A equipe principal do Londrina Esporte Clube continua subindo no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de vencer o Paysandu fora de casa, o Tubarão passou pelo ABC por 3 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Estádio do Café, e agora já é o sétimo colocado da competição, a quatro pontos da zona de classificação à Série A do ano que vem.

Tarefa que não começou nada fácil ao time alviceleste. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Gegê cobrou falta para o ABC na ponta direita. A bola foi levantada na área e, depois do desvio do goleiro londrinense César, Lucas Coelho apareceu na pequena área para abrir o placar para os visitantes.

Rápido e envolvente nas jogadas ofensivas, o Londrina chegou ao empate aos 21 minutos de jogo. Reginaldo recebeu na lateral-direta e tocou para Jonatas Belusso, que carregou quase até a linha de fundo antes de cruzar para Wellisson completar de primeira com o pé esquerdo para empatar.

A virada veio oito minutos depois, quando Reginaldo passou para Jardel acionar Belusso. Desta vez, o atacante partiu para a jogada individual para superar a marcação do zagueiro Filipe, do ABC. Em seguida, foi só tocar para o meio-campo Celsinho, livre de marcação na pequena área, empurrar para o gol.

Depois de participar dos dois primeiros gols, Reginaldo foi então quem anotou o dele – o primeiro com a camisa do LEC. Aos 33 minutos, a zaga londrinense desarmou o ataque da equipe visitante. Ainda no campo de defesa, o lateral saiu em velocidade rumo à área do ABC. Tocou na saída do goleiro antes comemorar o gol com uma homenagem para a esposa, grávida de três meses.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina