Futebol

Futebol

Liverpool anuncia a contratação do meia Oxlade-Chamberlain junto ao Arsenal


Liverpool anuncia a contratação do meia Oxlade-Chamberlain
Foto: Divulgação

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, meio-campista de 24 anos que também pode atuar nos dois lados do ataque. Segundo a imprensa inglesa, o clube teria desembolsado 35 milhões de libras (cerca de R$ 142,5 milhões) para tirar o jogador do Arsenal.

Oxlade-Chamberlain foi formado pelo Southampton, onde jogou na temporada 2010/2011, e foi em seguida para o Arsenal, camisa que vestiu por seis anos. "Não vou dizer muito hoje, estou aqui com a seleção inglesa e temos dois grandes jogos vindo, então quero focar neles. Mas mal posso esperar para ir a Melwood", declarou o novo reforço ao site do clube, referindo-se ao centro de treinamentos do Liverpool.

O técnico Jürgen Klopp disse que observava o jogador desde 2014 e exaltou sua experiência em torneios locais e na Liga dos Campeões, apesar da juventude. Ao todo, Chamberlain já fez 132 jogos pelo Campeonato Inglês e 27 pela seleção inglesa.

O jogador também interessava ao Chelsea, que chegou a ficar próximo de finalizar o acordo. O atleta, porém, teria optado por um salário menor para se juntar ao time de Jürgen Klopp, segundo a imprensa local.

A janela de transferências europeias acaba nesta quinta-feira, e tanto Liverpool quanto Arsenal podem estar envolvidos em saídas e chegadas de jogadores. O time londrino pode perder sua grande estrela, Alexis Sánchez, para o Manchester City, que teria oferecido o jovem atacante Sterling em troca.

Já o Liverpool estaria negociando pelo atacante Thomas Lemar, do Monaco, e pelo zagueiro Virgil Van Dijk, do Southampton. O time do norte da Inglaterra também verá um desfecho quanto à situação de Philippe Coutinho, na mira do Barcelona e que pediu para ser negociado.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina