Nos pênaltis, Londrina vence o Paraná e avança na Copa do Brasil

Ana Carolina Contato
Futebol | Publicado em 19/02/2019 às 21:23

Torcer para o Londrina não é para os fracos: depois de perder por 1 a 0 desde os 31 minutos do 1º tempo, a torcida só pôde retomar a esperança de passar para a terceira fase da Copa do Brasil aos 47 minutos do 2º tempo, quando Luquinha mandou uma bomba para o fundo da rede e levou a decisão para os pênaltis. 

A partida desta terça-feira (19) no Estádio do Café começou com uma equipe alviceleste criando boas oportunidades, especialmente com Sílvio e Germano, mas a conclusão não veio em forma de gol. Enquanto isso, o Paraná conseguiu ser mais objetivo e chegou ao gol com Jenison.

Para a segunda etapa o Tubarão pressionou a equipe da capital e, já nos acréscimos, viu o jovem Luquinha fazer um golaço em cobrança de falta. Com o empate, o jogo foi para os pênaltis; Germano, Marcelinho, Sílvio, Luquinha e Anderson Oliveira foram os escalados para as primeiras cobranças. 

Germano bateu com categoria e abriu o placar, mas Sueliton deixou tudo igual; Marcelinho, do LEC, e Genilson, do Paraná, também converteram e deixaram a decisão em 2 a 2. Na vez de Sílvio, o zagueiro mandou por cima do gol e deu a vantagem aos paranistas - Fernando não desperdiçou e mandou pro fundo da rede. Luquinha, mais uma vez, foi decisivo e colocou a bola no fundo da meta de Thiago Rodrigues; na vez do Paraná, Guilherme Santos mandou pra fora e deu esperança ao torcedor alviceleste. Anderson Oliveira e Éder Sciola também converteram. Rômulo mandou pra fora e deixou o banco do Paraná acreditando que já estava classificado, mas Jemerson também errou ao mandar a bola na trave e deixou tudo igual mais uma vez. A última rodada foi de gol de Augusto, do Londrina, e falha de Luiz Otávio. 

Com o resultado, o Londrina se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrenta o campeão do duelo entre Tombense e Botafogo-PB. 



Relacionados

Futebol | 23-03-2019 11:14

José Mourinho diz que recusou propostas e mira assumir um clube em junho

José Mourinho diz que recusou propostas e mira assumir um clube em junho

Foz do Iguaçu | 23-03-2019 09:21

Foz tem difícil missão diante do Athlético na Baixada

Foz tem difícil missão diante do Athlético na Baixada

Curitiba | 23-03-2019 09:17

Coritiba recebe o Rio Branco de Paranaguá no Couto Pereira

Coritiba recebe o Rio Branco de Paranaguá no Couto Pereira

Toledo | 23-03-2019 09:04

Toledo busca reabilitação no 14 de Dezembro diante do Londrina

Toledo busca reabilitação no 14 de Dezembro diante do Londrina