Futebol

Futebol

Operário recebe Atlético-AC em busca da vaga na final da Série D


Operário recebe Atlético-AC em busca da vaga na final da Série D
Fantasma decide vaga na grande final no Germano Krüger (Divulgação/Operário FEC)

Com a vaga já garantida na Série C, o Operário tem duelo decisivo contra o Atlético-AC, nesta segunda-feira (28), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, válido pela volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o duelo de ida empatado sem gols no norte do país, só a vitória interessa para o Fantasma, que terá dois desfalques para a partida.

Antes da decisão dentro de casa, o técnico Gerson Gusmão destacou a importância de minimizar os erros e respeitar o rival para seguir sonhando com o título. “É como qualquer outro jogo do mata-mata, que tem que errar o menos possível. Tanto a nossa equipe, quanto a deles quer decidir o título nacional e ambas vão fazer de tudo para estar na final. Então temos que pensar bem, montar uma boa estratégia e ter o maior cuidado possível com o adversário, que é uma grande equipe”, afirmou em entrevista coletiva.

Para o duelo contra o Atlético-AC, o Operário terá os desfalques do zagueiro Alisson e do atacante Lucas Batatinha, que estão suspensos. No setor defensivo, Diego Macedo e Tiago Alencar disputam uma vaga para atuar ao lado de Juan Sosa, enquanto o ataque ainda tem mistério acerca do substituto, abrindo a possibilidade para Jean Carlo, Robinho ou Schumacher.

“No sistema defensivo é mais fácil, pois temos duas opções e o posicionamento fica mais tranquilo, já jogaram com o Sosa os dois e não temos problema nenhum. Na frente a característica muda. Com a lesão do Vandinho, não temos um atleta que faz a função que o Lucas Batatinha vem fazendo, então vamos ter que mudar em alguma coisa”, explicou o treinador.

O Fantasma recebe o Atlético-AC nesta segunda-feira (28), às 21h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela volta da semifinal da Série D do Brasileirão. Somente a vitória interessa para o Operário avançar à decisão. O empate sem gols leva para os pênaltis e com gols classifica a equipe acreana.

Fonte: Banda B



Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina