Futebol

Futebol

Paraná deve evitar sofrer gols no começo da partida, diz técnico


Paraná deve evitar sofrer gols no começo da partida, diz técnico

O técnico Matheus Costa admite que está preocupado com os gols sofridos pelo Paraná no começo das partidas que estão prejudicando a estratégia montada. Por isso, o treinador pede os jogadores concentrados desde o aquecimento e sabe que o América-MG pressionará o Tricolor nos minutos iniciais.

“Não podemos nos dar um luxo de levar um gol no começo de jogo e temos que impedir o ímpeto do América. Sabemos dessa pressão do mandante no começo. A gente tem que estar o mais concentrado possível desde o início de jogo”, comentou Costa.

Ao contrário do Ceará, o América-MG não conta com o estádio lotado em seus jogos, mas convocou sua torcida para lotar o Independência. Mesmo assim, o treinador paranista não se preocupa com a pressão das arquibancadas e espera que prevaleça a estratégia montada para sair de campo com a vitória.

“O América-MG vem fazendo campanha para lotar o Horto, o Enderson [Moreira, técnico] também mencionou do apoio da torcida. Temos que pensar que dentro de campo são 11 contra 11 e precisa prevalecer a nossa estratégia de jogo. Independentemente de ter grande público ou não, tem que prevalecer o que a gente precisa fazer dentro de campo”, disse o comandante.

Em caso de derrota, o Paraná pode até deixar o G4 se o Vila Nova vencer o Oeste. Porém, depende apenas de si para voltar já na próxima rodada com mais um confronto direto desta vez contra o time goiano. “Só depende de nós o acesso, a permanência no G4. Não pensamos em deixar o G4 e é para isso que almejamos fazer um bom jogo em Belo Horizonte. O jogo mais importante sempre é o próximo e um descuido contra o Ceará nos tirou a terceira colocação”, afirmou o técnico.

Fonte: Banda B


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina