Linha 4

Publicidade

Rodrygo e Vini Jr. são finalistas do prêmio Golden Boy 2020

Redação Tarobá News

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior são finalistas do prêmio Golden Boy, do jornal italiano Tuttosport, que elege o melhor jogador de até 21 anos atuando na Europa. Conforme s dois estão entre os 20 candidatos que concorrem à premiação, que é entregue desde 2003 e já foi vencida por jogadores como Lionel Messi, Kylian Mbappé e Paul Pogba.

Os dois atacantes, que jogam no Real Madrid, da Espanha, defenderam recentemente a Seleção Brasileira. Rodrygo esteve na convocação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, enquanto Vinicius Júnior esteve em jogos preparatórios da Seleção no ano passado. O vencedor será definido por um painel de 40 jornalistas escolhidos pela publicação italiana.

Além disso, ambos, que pertencem praticamente à mesma geração, têm passagens pelas categorias de base do Brasil. Vinícius disputou os Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 de 2015 e 2017, respectivamente, enquanto Rodrygo esteve no Sul-Americano Sub-20 de 2019. Este ainda disputou jogos preparatórios pela Seleção Olímpica no ano passado. Vini Jr chegou a ser convocado por André Jardine em março, mas a equipe teve as partidas suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

Confira a lista completa do Golden Boy 2020:

Alphonso Davies (Canadá)
Ansu Fati (Espanha)
Bukayo Saka (Inglaterra)
Callum Hudson-Odoi (Inglaterra)
Dejan Kulusevski (Suécia)
Dominik Szoboszlai (Hungria)
Eduardo Camavinga (França)
Erling Haaland (Noruega)
Fábio Silva (Portugal)
Ferrán Torres (Espanha)
Jadon Sancho (Inglaterra)
Jonathan Christian David (Canadá)
Mason Greenwood (Inglaterra)
Mitchel Bakker (Países Baixos)
Phil Foden (Inglaterra)
Rodrygo (Brasil)
Ryan Gravenberch (Países Baixos)
Sandro Tonali (Itália)
Sergino Dest (Estados Unidos)
Vinícius Júnior (Brasil)

(CBF)

COMENTÁRIOS

Publicidade