Futebol

Futebol

Serpente Aurinegra recebe o Campo Mourão pelo Paranaense Sub-19


Serpente Aurinegra recebe o Campo Mourão pelo Paranaense Sub-19

Um time que tem sido implacável dentro do ‘ninho’. O Futebol Clube Cascavel (FCC) está mandando os jogos do Campeonato Paranaense Sub-19 no campo da Associação Atlética Coopavel. Em dois jogos neste local, o time tem duas vitórias maiúsculas. A última delas foi o humilhante 6 a 0 sobre o Iraty, time que lidera o Grupo A. Dos dez gols que os garotos do técnico Ivan Mororo, nove foram marcados no ‘ninho’.

Neste sábado (24), a Serpente Aurinegra tem a oportunidade de ampliar os números em casa. O time recebe o Campo Mourão, às 15h30, pela rodada que abre o returno. O jogo tem um sabor de ‘revanche’ para o FCC, já que no primeiro jogo do campeonato, o Campo Mourão venceu por 2 a 1.

O detalhe é que mais uma vitória em casa hoje pode colocar a Serpente Aurinegra na liderança. A equipe está na segunda posição com sete pontos e, no outro jogo da rodada, o Operário, que também tem sete pontos, recebe o líder Iraty, combalido pela goleada sofrida no último sábado. Em caso de empate nesta partida, o FCC assume a ponta se superar o Campo Mourão. Em caso de um triunfo do Fantasma, a Serpente também fica com a primeira posição se vencer, por ter um saldo de gols um pouco melhor. A menos, é claro, que o Operário aplica uma goleada tão maiúscula sobre o Iraty como fez o FCC. “Em casa, é o único local em que não podemos perder pontos. Temos sempre buscar a vitória e vamos buscar este resultado e vamos procurar fazer o melhor para o torcedor confie no nosso trabalho e no trabalho dos garotos”, disse o treinador.

 Sub-17

O time Sub-17 do Futebol Clube Cascavel (FCC) também joga neste sábado (24). A equipe tenta se recuperar da derrota sofrida para o Cascavel Clube Recreativo (CCR) na rodada anterior. Por isso, recebe o Toledo, às 16 horas, no centro de treinamento do Cefa. A Serpentinha Aurinegra está na segunda posição do Grupo B com doze pontos e se vencer garante a classificação antecipada para a próxima fase.

Na preliminar desta partida, os garotinhos do FCC entram em campo e recebem o Toledo, às 14 horas, pelo Campeonato Paranaense Sub-15. O jogo também será no CT do Cefa. Com duas vitórias em dois jogos, o time lidera o Grupo B com seis pontos.

 CCR

E o Cascavel Clube Recreativo (CCR) também entra em campo neste sábado. O time está embalado pela primeira vitória na competição e, na semana passada, derrotou o FCC por 2 a 1 no Olímpico. Só que o compromisso de hoje é um pouco mais indigesto. O time encara o líder Verê, às 15 horas, no Estádio Vila do Mar. O adversário é o líder do Grupo B com 18 pontos e só sofreu uma derrota na competição até o momento.

Além do triunfo sobre o rival, os garotos do CCR estão motivados pelo trabalho do jovem treinador Bruno Danilo, que assumiu o posto de Sandro José. Sandrinho executa o trabalho de coordenação das categorias de base do clube.

Luciano Neves


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina