Linha 4

Publicidade

Técnico Silvinho é demitido do Londrina após três empates no Paranaense

Weslley Lemos

Silvinho Canuto. Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação

Após três empates do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Paranaense, o técnico Silvinho Canuto foi demitido do cargo. O anúncio foi realizado pelo gestor de futebol, Germano Schweger, poucos minutos depois do fim da partida contra o Cianorte na tarde deste domingo (21). Ele garantiu que a diretoria espera definir o próximo técnico rapidamente e agradeceu o trabalho do Silvinho no cargo.

O técnico comandou o último jogo do Tubarão na Série C do Brasileirão no dia 16 de janeiro, quando Alemão testou positivo para Covid-19 e estava afastado do cargo. O time venceu o Remo por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série B do Brasileirão. 

Diante disso, durante a pré-temporada, ficou a dúvida dos torcedores de quem continuaria no comando para a temporada 2021. No dia 26, a diretoria confirmou que Silvinho seria o comandante no Estadual e na Série B. Porém, o trabalhou foi mantido somente durante as três primeiras rodadas: 1 a 1 com o Maringá, 1 a 1 com o Azuriz e 3 a 3 com o Cianorte.

A primeira passagem
Essa não foi a primeira vez que Silvinho comandou o LEC. Ex-jogador de meio-campo, ele foi revelado justamente pelo Londrina. No cargo de técnico, trabalhou nas categorias de base do time, passando pelo sub-17 e sub-19.

Em 2019, em um momento difícil na Série B, Silvinho assumiu o profissional nas quatro últimas rodadas e não conseguiu evitar o rebaixamento à Série C, com duas derrotas, um empate e uma vitória, sendo o quinto técnico daquela campanha. Em 2020, retornou ao Sub-19 e disputou a Copa São Paulo, quando foi eliminado nas oitavas de final.

Posteriormente, trabalhou como auxiliar técnico de Alemão e retornou às categorias de base antes de comandar o time profissional na última rodada da Série C. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.