Carlos Barbosa e Copagril decidem vaga nas semi finais da LNF

Redação Tarobá News
Futsal | Publicado em 10/11/2018 às 08:54

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) luta por uma vaga entre os quatro semifinalistas da LNF neste domingo (11), às 13h30, na Serra Gaúcha. Após o empate com a Copagril, na primeira partida, só a vitória interessa ao time laranja para garantir a classificação. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação e então a ACBF terá a vantagem da igualdade no placar, já que teve melhor campanha na primeira fase.

Com o placar final de 2 a 2 no jogo de ida, o técnico Marquinhos Xavier acredita que o confronto voltou ao ponto inicial. “É como se o primeiro jogo não valesse mais nada para nenhum dos dois. É uma nova etapa. Focaremos no que é mais importante, que é passar de fase. Acho que as duas equipes terão uma postura muito semelhante, buscando a sua classificação”, comentou.

Apesar disso, avalia que há alguns pontos que a equipe laranja pode tirar proveito para o jogo da volta, na Capital Nacional do Futsal. ”A gente tem uma leitura melhor do adversário sobre a forma que eles podem atuar. A gente sabe que o primeiro jogo te dá a oportunidade de conhecer melhor o adversário frente a tua equipe. Depois tem que aproveitar as chances”, disse o treinador.

Nesta temporada, a ACBF ainda não perdeu em casa. A última derrota aconteceu em outubro de 2017. “Temos em Carlos Barbosa uma atitude diferente de quando estamos fora de casa. Isso acontece porque a gente está ao lado dos nossos familiares, de pessoas que a gente confia e isso traz segurança para equipe. Por isso, as nossas atuações em casa são sempre boas. Nesse momento é uma forma de retribuir o carinho do torcedor. É bom vê-lo comemorando contigo e apoiando nos momentos de dificuldade”, disse Marquinhos Xavier, que finalizou avaliando o retrospecto da equipe em casa. “Mostra que nosso torcedor sofre pouco e comemora muito. Num momento decisivo como esse espero que continue comemorando e siga com essa confiança na equipe”, ressaltou.



Relacionados

Cascavel | 21-04-2019 11:17

Cascavel vence Dois Vizinhos e chega a liderança isolada do estadual

Cascavel vence Dois Vizinhos e chega a liderança isolada do estadual

Cascavel | 19-04-2019 13:18

Atletas de nove estados participam do Campeonato Brasileiro de futsal para surdos

Atletas de nove estados participam do Campeonato Brasileiro de futsal para surdos

Pato Branco | 19-04-2019 10:00

Pivô Robério volta a ser relacionado no Pato

Pivô Robério volta a ser relacionado no Pato

Francisco Beltrão | 19-04-2019 09:57

Marreco vence o Foz de virada no Arrudão

Marreco vence o Foz de virada no Arrudão

PUBLICIDADE