Linha 4

Publicidade

Cascavel Futsal inicia a jornada em busca de um título inédito

Luciano Neves

O Cascavel Futsal está em Dourados para a disputa da Taça Brasil. Foto Felipe Silva

Em 2020, o Cascavel Futsal encerrou o jejum de títulos estaduais e levantou o troféu do Campeonato Paranaense da Série Ouro pela sexta vez. O hexa credenciou a Serpente Tricolor para outra competição nacional: a Taça Brasil de Clubes, que será na cidade de Dourados (MS). O Cascavel Futsal disputa o torneio que é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) pela nona vez e inicia a busca por um título inédito. A última participação do time cascavelense foi em 2016. E a melhor campanha foi registrada em 2009. Na ocasião, o Cascavel Futsal foi o anfitrião do torneio e chegou nas semifinais. O time foi superado pelo Carlos Barbosa por 3 a 1.

Na 48ª edição, o Cascavel Futsal estreia contra o anfitrião Juventude neste domingo (25), às 19 horas. Na Taça Brasil, o Cascavel Futsal faz parte do Grupo B e fará quatro jogos consecutivos. Nesta segunda (26) joga contra a ARUC, do Distrito Federal, às 15 horas. Na terça (27), também às 15 horas, joga contra o Joinville. E na quarta (28) enfrenta o time do Abílio Nery, do Amazonas, novamente às 15 horas. A última rodada da primeira fase vai ser na quinta (29) e o Cascavel estará de folga. Se avançar para as semifinais joga na sexta (30). Se for primeiro do Grupo B joga às 19 horas. E se for segundo joga às 17 horas. A grande final vai ser no sábado (31) às 19 horas.

O capitão Carlão teve o privilégio de levantar a taça do Estadual no ano passado. E agora quer voltar a fazer história e levantar o inédito troféu da Taça Brasil de Clubes. “A Taça Brasil é um campeonato ímpar, é uma competição em que todas as equipes se planejam para ela e conosco não foi diferente. A gente vem numa sequência muito boa, o que nos dá uma confiança para fazer uma boa campanha”, disse Carlão.

O capitão também falou da carga de jogos que o Cascavel Futsal terá pela frente. “É um torneio completamente diferente, de tiro curto, com jogos todos os dias e que a preparação, tanto física quanto mental, pode acabar com um resultado muito positivo. O nosso trabalho está sendo bem feito, independente da competição. E vamos em busca de um título nacional que o Cascavel Futsal tanto merece”, disse.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade