Elenco do Cascavel Futsal conta com três goleiros de ponta

Redação Tarobá News
Futsal | Publicado em 12/02/2019 às 13:21

 Alê Falcone, 28 anos, camisa 20. Barack, 22 anos, camisa 1 e Thiago,  21 anos, camisa 22, são os três goleiros do Cascavel Futsal para a temporada de 2019. Pela idade, fica claro que Alê Falcone, que já passou pela Serpente Tricolor entre 2017 e 2018, é o mais experiente. No ano passado, ele deixou o time cascavelense para atuar no futsal de Portugal. Agora, tem a responsabilidade de apresentar o Cascavel Futsal aos dois novos jogadores.

Barack veio do Corinthians e Thiago veio do Barueri. Pelo visto, os dois jovens goleiros já se sentem em casa no Cascavel Futsal. Os atletas falaram em união e um ajudar o outro. Eles sabem que, na posição de goleiro, a concorrência é muito maior. Essa ajuda mútua é fundamental para o sucesso do Cascavel Futsal. Normalmente, os goleiros fazem os treinamentos separados do restante do grupo. Isso fortalece ainda mais a união entre os atletas da posição.

A concorrência sadia não parece ser problema para os três atletas. Mas quem comemora muito com isso é Gilmarzinho, o preparador de goleiros. O fato curioso neste quarteto é justamente Gilmarzinho. Nos tempos de atleta, ele não foi goleiro. E hoje é o responsável por melhorar o desempenho dos atletas dessa posição. Segundo ele, o fato de ser preparador de goleiros surgiu meio que por acaso.Mas foi aprimorando esse trabalho com o passar do tempo.

Feliz mesmo Gilmarzinho vai ficar com o sucesso dos três goleiros em 2019. Aliás, a temporada começa nesta quarta-feira. O Cascavel Futsal faz o primeiro amistoso do ano e enfrenta o Pato Futsal, em Pato Branco. Resta saber qual dos três atletas começa essa partida. Independente de quem seja, o goleiro titular do Cascavel sabe que terá o apoio e a amizade dos companheiros de posição.


Confira a reportagem de Luciano Neves






Relacionados

Cascavel | 14-02-2019 13:22

CCR aproveita a 'folga forçada' para fazer ajustes no time

CCR aproveita a 'folga forçada' para fazer ajustes no time

Cascavel | 13-02-2019 22:29

Pato vence o Cascavel Futsal em jogo nada amistoso

Pato vence o Cascavel Futsal em jogo nada amistoso

Cascavel | 13-02-2019 13:18

Serpente Tricolor faz o primeiro jogo do ano contra o Pato Futsal

Serpente Tricolor faz o primeiro jogo do ano contra o Pato Futsal

Cascavel | 11-02-2019 14:31

Última semana para se inscrever no Campeonato Municipal de Futsal

Última semana para se inscrever no Campeonato Municipal de Futsal

PUBLICIDADE