Marquinhos Xavier e Sérgio Lacerda: Um título da LNF para cada lado

Redação Tarobá News
Futsal | Publicado em 09/11/2019 às 09:00

Experiência, sabedoria e resultado. Essas são algumas virtudes de dois dos treinadores mais vitoriosos do futsal brasileiro: Marquinhos Xavier e Sérgio Lacerda. Com um título cada da LNF, a competição mais disputada do mundo, os dois serão adversários neste domingo (10), às 11h, quando a ACBF enfrenta o Pato Futsal, pelo jogo da volta das Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal 2019. O duelo será realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

Coincidentemente, Marquinhos Xavier e Lacerda conquistaram a LNF justamente pelas atuais equipes. Marquinhos foi campeão em 2015, quando já dirigia a equipe laranja.  Já Sérgio Lacerda chegou ao seleto grupo de campeões na última temporada, após brilhante campanha e inédito título pelo Pato.

Marquinhos Xavier despontou para o cenário do futsal brasileiro em 2010, quando foi vice-campeão da LNF pela Copagril. Atualmente, além de comandar o time de Carlos Barbosa, atual campeão da Libertadores da América, ele também lidera a Seleção Brasileira de Futsal. “Toda experiência é válida. Na minha função, especificamente, sempre tem os dois lados por estar vinculado ao clube e a Seleção Brasileira. A responsabilidade aumenta. As pessoas sempre imaginam que o técnico da Seleção Brasileira precisa no clube estar sempre em uma final, quando não é verdade. O fato de estar na seleção é de uma avaliação de uma carreira inteira, de muitos anos de trabalho. Por outro lado, os protagonistas são os atletas e o treinador está ali para facilitar de todas as formas, oferecendo ferramentas para que desenvolvam o trabalho da melhor forma possível e desfrutem dos playoffs”, disse.

Sergio Lacerda vem conquistando grandes resultados mais recentemente. Em 2014, levou o Jaraguá ao terceiro lugar da Liga Nacional, o melhor resultado do clube na competição depois da era Malwee. Em 2015, foi campeão da Taça Brasil de Clubes. Já no Pato, o perfil vencedor tem dado sequência. Em 2018, o Pato Futsal se tornou o primeiro time paranaense campeão da Liga Nacional. “Na medida que os grandes resultados são conquistados, ao natural, a visibilidade e a cobrança são maiores sobre o trabalho. Surpreendemos o Brasil em 2018, conquistando duas das principais competições do Brasil, LNF e Taça Brasil, e agora o desafio está em manter o clube no topo, ao lado de uma torcida apaixonada. Esse é o momento, principalmente, para os atletas que terão total evidência dentro de quadra”, comentou.

No jogo de ida das Quartas de Final da LNF2019, realizado em Pato Branco (PR), o Pato Futsal venceu por 3 a 0. Agora, o time paranaense tem a vantagem do empate no tempo normal para ficar com a vaga na semifinal. Já o time de Carlos Barbosa precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a ACBF terá a vantagem do empate, por ter obtido a melhor campanha na primeira fase.

O Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, terá duas torcidas abrilhantando o espetáculo. Milhares de ingressos já foram vendidos para o torcedor laranja. Os bilhetes também foram aquiridos por centenas de torcedores de Pato Branco.

O vencedor de ACBF e Pato irá enfrentar nas semifinais quem passar do confronto entre Tubarão e Jaraguá.


Fonte: LNF



Relacionados

Foz do Iguaçu | 14-03-2020 18:31

Foz Cataratas estreia no Paranaense com entrada gratuita no Costa Cavalcanti

Foz Cataratas estreia no Paranaense com entrada gratuita no Costa Cavalcanti

Cascavel | 13-03-2020 15:54

Cascavel: mais de R$ 330 mil foram investidos na reforma do Ginásio da Neva

Cascavel: mais de R$ 330 mil foram investidos na reforma do Ginásio da Neva

Boa Vista da Aparecida | 24-02-2020 14:14

Cascavel Futsal derrota o Marreco em amistoso

Cascavel Futsal derrota o Marreco em amistoso

Francisco Beltrão | 11-02-2020 13:44

Marreco apresento o elenco para a temporada de 2020

Marreco apresento o elenco para a temporada de 2020