Pato Branco enfrenta o Jaraguá e fecha primeira fase da LNF 2019

Redação Tarobá News
Futsal | Publicado em 06/09/2019 às 14:39

Aliviado pela classificação aos playoffs garantida com uma rodada de antecipação, o Jaraguá Futsal encara o Pato na noite desta sexta-feira (6), às 20h15, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), no jogo derradeiro da primeira fase da Liga Nacional.

Já pensando no mata-mata, o time jaraguaense espera manter o embalo de ter vencido as últimas três partidas para fechar em alta a etapa inicial da competição.

Sem a pressão e necessidade emergencial dos três pontos, a confiança do elenco é notória nesta fase decisiva do torneio, que pode vir a ajudar em mais um resultado positivo, no Paraná.

“Não queríamos chegar por chegar nos playoffs e isso está acontecendo, já que estamos em um momento muito bom. Esse jogo contra o Pato é importante por ser um grande teste para as dificuldades que vamos enfrentar no mata-mata. Então uma vitória viria para confirmar essa boa sequência”, destaca o ala Oitomeia.

Atual 14º colocado com 19 pontos, o aurinegro ainda pode alcançar uma 12ª posição, caso vença e haja uma combinação de resultados, enquanto derrota ou empate pode jogar a equipe até o 16º lugar. Situação essa que não passa pela cabeça do técnico Lucas Chioro.

“A primeira fase foi muito desgastante, mas com trabalho conseguimos reverter uma situação que era incômoda. Com a classificação garantida, queremos subir o máximo que der na tabela. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos lá (Pato Branco) para fazer um grande jogo e vencer”, disse o treinador, que terá como único desfalque o pivô Daniel, com uma lesão muscular na posterior da coxa direita.

Possibilidades de confrontos

Ao fim da primeira fase, a única certeza é de que o Jaraguá ficará entre o 12º e 16º lugar na tabela de classificação. Com isso, um grupo formado por Pato, Assoeva, Atlântico, Foz Cataratas, Marreco, Copagril, Joaçaba e Intelli são as equipes que o aurinegro não encontrará nas oitavas de final, já que não reúnem chances de chegar ao G6.

Nesta zona dos seis melhores colocados, na qual sairá o adversário do time jaraguaense, são sete possibilidades de confronto: Cascavel, Corinthians, Carlos Barbosa, Magnus, Tubarão, Campo Mourão e Joinville.

Projeção na tabela

Em 14º lugar na tabela, o Jaraguá tem como projeção mais positiva uma 12ª colocação ao fim da primeira fase. Já a mais pessimista é uma 16ª posição. Confira abaixo o panorama da equipe jaraguaense para qualquer que seja o resultado diante do Pato.

Vitória: Chance de chegar ao 12º lugar, em caso de tropeço do Marreco que enfrenta o Campo Mourão (fora de casa), e do Copagril que encara o Atlântico (casa). Caso um dos dois vença, o Jaraguá termina em 13º, e se os três triunfarem, tudo permanece igual.

Empate: Sem chances de subir na tabela, podendo ainda perder uma posição se o Joaçaba bater o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, ou até duas, somada a vitória da Intelli sobre a Assoeva, fora de casa, derrubando o aurinegro para 16º.

Derrota: Fica no máximo em 14º lugar, mas pode cair para 15º se Joaçaba ou Intelli vencerem, com o primeiro podendo até empatar, ou para 16º, se Intelli triunfar e Joaçaba empatar ou vencer.

Fonte: LNF 



Relacionados

Cascavel | 29-09-2019 17:16

Cascavel Futsal é goleado pelo Jaraguá por 4 a 1

Cascavel Futsal é goleado pelo Jaraguá por 4 a 1

Foz do Iguaçu | 26-09-2019 16:05

Campo Mourão se prepara para enfrentar o Foz Cataratas pela LNF 2019

Campo Mourão se prepara para enfrentar o Foz Cataratas pela LNF 2019

Pato Branco | 26-09-2019 16:03

Pato inicia playoffs da LNF 2019

Pato inicia playoffs da LNF 2019

Marechal Cândido Rondon | 23-09-2019 17:00

Selecionado rondonense de futsal se garante na Fase Final do Paranaense

Selecionado rondonense de futsal se garante na Fase Final do Paranaense

PUBLICIDADE