Atletas da Ginástica Rítmica de Toledo são contempladas com bolsas do governo federal

Redação Tarobá News
Ginástica | Publicado em 17/04/2019 às 09:17

Dez atletas da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo foram contempladas com bolsas do governo federal como forma de incentivo para continuar praticando o esporte. As bolsas foram concedidas com base nos resultados do ano passado e vão beneficiar as ginastas que continuarem praticando o esporte e disputarem competições oficiais ao longo do ano. Cada atleta deverá confirmar nos próximos dias se permanece ou não no esporte, justificando desta forma a concessão da bolsa de incentivo.

As modalidades são olímpica, internacional, nacional e escolar, conforme os resultados obtidos no ano anterior em competições esportivas. Foram beneficiadas Morgana Gmach com a bolsa olímpica, graças a sua participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e demais resultados obtidos no esporte de rendimento no ano passado. Foram contempladas ainda com o benefício de bolsa atleta internacional as ginastas Geane Costa e Silva e Karine Walter, com bolsa nacional, Giovanna Oliveira, Manuela Sorrentino, Patrícia Haehnner, Mayra Gmach, Kauanny Paes e Samara Sibin, e com bolsa escolar, Antonella Genuzio Paz. Os recursos são repassados diretamente do governo federal ao atleta, por um período de 12 meses. Ele deverá comprovar posteriormente o recebimento dos recursos e a permanência nos treinos através de declarações, participação em competições oficiais e resultados obtidos.

Os recursos, explica o gestor do projeto de GR de Toledo, Franz Menegazzo, é muito importante e serve de incentivo à permanência do atleta no esporte rendimento, principalmente quando ele está saindo do ensino médio e sendo mais requisitado para ingressar no mercado formal.

Beneficiária do programa bolsa atleta do governo federal desde 2014, Giovana Oliveira destaca que estes recursos são muito importantes para custear despesas pessoais, além de ajudar na compra de alguns materiais para a prática do esporte ou mesmo para os colans utilizados nas apresentações. Além disso, ela considera que os recursos também servem de recompensa pela dedicação e o esforço do atleta ao esporte, visando representar o seu país em competições nacionais e internacionais.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Fonte: Toledo News



Relacionados

Londrina | 29-10-2019 08:47

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica

Ginástica | 13-10-2019 12:35

Arthur Nory escreve seu nome na ginástica brasileira com ouro em Stuttgart

Arthur Nory escreve seu nome na ginástica brasileira com ouro em Stuttgart

Ginástica | 13-10-2019 11:55

Simone Biles faz história no Mundial; Flávia Saraiva fica em 4º no solo

Simone Biles faz história no Mundial; Flávia Saraiva fica em 4º no solo

Ginástica | 12-10-2019 15:35

Simone Biles leva ouro no salto, mas fica fora do pódio nas barras no Mundial

Simone Biles leva ouro no salto, mas fica fora do pódio nas barras no Mundial